A Adidas lançou uma campanha mundial de marketing esportivo chamada “Danger makes Legend” (O perigo faz a lenda), e agora convida os fãs de futebol para postar suas fotos e participarem de um teste, jogando um jogo on-line, em um mapa territorial, contra os seus amigos do Facebook ou celebridades do esporte.
Para começar o jogo, desenvolvido na 180 Amsterdam, o participante se cadastra na plataforma on-line, por intermédio do Facebook e escolhe uma das doze cidades da Liga dos Campeões, incluindo Londres, Madri, Milão e Barcelona – cada uma delas é representada por um a lenda do futebol. Então eles são encaminhados para a cidade selecionada, que é dividida em centenas de segmentos que os jogadores conquistam passo a passo.
Cada jogador pode utilizar três habilidades para tomar o território e o mesmo número de movimentos de bloqueio para proteger o seu segmento dos ataques adversários. As chances são iguais, mas o jogador que vencer três desafios em sequencia, ganha uma bota de ouro, que derrota todos os movimentos e pode ser usado apenas uma vez por um jogo.
Quando um jogador se torna “dono” de 50 partes do triângulo da cidade, ele ou ela pode desafiar a celebridade do futebol para um duelo esportivo. Por exemplo, se estiver a tomar Barcelona, o jogador pode desafiar Lionel Messi para vencer e se tornar o campeão da cidade e entrar no sorteio com a chance de ganhar uma bola da Champions League autografada.
Para promover o jogo, lançado em 22/10, e explicar as regras, a Adidas lançou um vídeo, dirigido por Christopher Knucklehead Hewitt, com dois homens que estão “lutando” em campo, utilizando os mesmos movimentos que os jogadores de Danger makes legend podem usar para proteger seu jogador ou levá-la ao próximo adversário. Os jogadores podem compartilhar seus resultados por meio do Facebook, promover o jogo por intermédio do site de relacionamento para trazer novas pessoas e fazer os desafios ainda mais interessantes.