Experiência de Marca

Adidas usa ativação com cabines holográficas em sua primeira loja conceito do Brasil

A megaloja está localizada na avenida Paulista, no segundo andar do Top Center Shopping, e usa a experiência com o objetivo de promover ações da Copa.


adidas trouxe uma grande novidade ao público da capital paulista no dia 19 de novembro, com a inauguração de sua primeira loja conceito no Brasil com todo o portfólio da marca tanto na linha de performance multiesportiva, quanto nas coleções voltadas ao lifestyle de Originals. A megaloja, localizada no segundo andar do Top Center Shopping, na avenida Paulista, um dos principais pontos turísticos de São Paulo, conta com uma ativação de conteúdos holográficos inteligentes, com o objetivo de promover ações relacionadas à Copa do Mundo.

Essa ativação está sendo realizada pela agência HUB e conta com direção artística da TACC88, da Tati Calvo, e operação do UAU Grupo do Marcelo Stephano que estão lançando a empresa HOLLO, que oferece conteúdos holográficos inteligentes, que inclui interatividade, Inteligência Artificial e transmissões on line e Real Time.

Um sistema parecido já foi usado em 2021 pela Watches and Wonders, detentora da grife de relógios Tudor, que realizou pela primeira vez a tecnologia PORTL, que foi usada para ‘holoport’ numa conexão holográfica da Europa para a Ásia. A apresentação permitiu ao CEO da marca Grainger-Herr apresentar a coleção 2021 da IWC e responder a perguntas dos compradores em tempo real

Estamos fazendo uma parceria para desenvolver esse produto, que é uma caixa holográfica , além de outros produtos como uma versão focada no Varejo, com  interatividade, conexão e filtros do Instagram e Inteligencia artificial para gerenciamento de dados. Essa tecnologia permite fazer ações  ao vivo, projeções holográficas dentro de eventos, no palco, além de shows inéditos que criaremos ao longo do ano. A caixa já está na loja da adidas operando, com áudio, e a percepção do ao vivo, do 3D, é muito legal, é muito intensa“, afirmou Tati Calvo, CEO e diretora artística da TACC88.

Através dessa parceria nasceu a HOLLO, uma empresa especializada em projeções holográficas. A gente acha que esse tipo de tecnologia é o futuro para varejo, eventos, feiras, pois pode trazer uma conexão com vários lugares. A gente pode fazer um evento aqui no Brasil, e trazer alguém dos EUA ou da Europa, por meio da projeção holográfica. Esse é o futuro da tecnologia, onde a gente tem o real e o virtual ao mesmo tempo, em real time”, acrescentou.

A gente trabalha com tecnologias imersivas, com o objetivo de atender o mercado com inovação e, junto com o mercado de live marketing vamos trazer essa tecnologia com uma abordagem mais emocional, trazer emoção através dessa tecnologia holográfica on line”, concluiu Tati Calvo.

No caso da ativação na loja conceito, a cabine holográfica traz um jogador da Seleção Brasileira que interage com as pessoas, vestindo as roupas da adidas, o que traz uma proximidade do produto e da marca para essa ação de brand experience.

O espaço traz uma identidade visual única. Com mais de 700 metros quadrados, a megaloja apresenta detalhes inspirados em ícones da capital paulista, visando enaltecer a cultura local. Além dos produtos exclusivos da marca das três listras, serão oferecidas diversas ativações para garantir experiências exclusivas junto ao público.

Este é um momento muito especial para nós da adidas. Às vésperas da Copa do Mundo, inauguramos nossa loja conceito no país, no coração da principal avenida da maior cidade do Brasil. Queremos ampliar cada vez mais nossa presença em espaços físicos e estender nossos pontos de contato junto ao diverso e apaixonado público da marca, oferecendo nossos melhores produtos e experiências”, comenta Olivier Gianina, General Manager da adidas no Brasil.

No local, os consumidores terão acesso a serviços especiais como personal shopper, profissional dedicado a entender o perfil de cada cliente e recomendar os produtos mais adequados ao estilo e objetivo de cada um. Para os consumidores que também gostam de produzir conteúdo para as redes sociais, a unidade contará com ambiente próprio para realização de vídeos e fotos personalizados.

A megaloja terá também uma série de áreas exclusivas, dentre elas o MakerLab, voltado à customização dos itens comprados, e o Runlab, setor com esteira para testes dos tênis de corrida. A unidade contará ainda com o espaço adihouse, voltado aos membros adiClub, programa de fidelidade da adidas, em que os usuários terão a oportunidade de conhecer atletas e influenciadores que visitarem a loja. 

Os membros do adiClub terão acesso às adibikes, bicicletas cedidas pela marca que poderão ser usadas aos finais de semana para passeios pela região da Avenida Paulista.