A utilização de Realidade Aumentada ganhou fôlego no final de 2009 e deverá ser o diferencial em diversas ações de marketing promocional em 2010. Começou com brincadeiras e gráficos exibidos na tela do computador e foi apresentando uma significativa evolução ao longo dos meses, encontrando utilidade e interação mais profunda em aplicações dos mais diversos tipos.
Seguindo esta tendência, a Adidas vai começar 2010 colocando realidade aumentada em seus tênis. A nova coleção da marca trará códigos na língua do tênis, que quando mostrados para a webcam do computador revelam um mundo virtual. Será possível navegar e interagir utilizando o próprio calçado.
Mas a Adidas quer ir além do mero gimmick visual, e oferecer games on-line de fato, que só podem ser acessados e controlados com a realidade aumentada oferecida pelos tênis. Um dos exemplos, desenvolvido pela XForm, será um jogo de skate, guiado pelo calçado por intermédio das ruas virtuais de uma cidade.
O lançamento da Adidas está marcado para fevereiro, custando entre 65 e 95 dólares.
Aqui no Promoview nós constatamos o quanto a RA está em alta, isso após o envio de 3.000 kits 2010 para leitores, amigos e clientes. Recebemos muitos e-mails com pedidos de maiores informações sobre como aplicar esta tecnologia.