Experiência de Marca

Advil fez ação para mulheres pisarem em tabus sexistas

A cada quilômetro completado, as corredoras pisavam em frases que a maioria das mulheres ouve diariamente.

A Haleon, líder mundial em produtos de consumo em saúde, patrocinou a edição de 2023 do circuito de corridas Girl Power Run com a marca Advil Mulher, medicamento para cólicas e outras dores do período menstrual.

Em uma ativação de marca, Advil Mulher estimulou que elas pisassem em tabus sexistas e derrubassem todas as barreiras para atingirem os seus objetivos. Para cada quilômetro completado, as corredoras pisavam em frases que grande parte das mulheres ouve todos os dias, como: “Acho que você não vai conseguir” ou “Como assim você não quer ter filhos?”. Embaixo de cada frase preconceituosa, havia uma mensagem de incentivo de Advil Mulher para continuar a jornada: siga em frente ou pise em velhos tabus.

De-acordo com Aline Battiato, Brand Experience & Content Manager de Haleon, a ação teve o objetivo de aproximar ainda mais a marca de suas consumidoras. Além disso, a ativação foi estrategicamente planejada para aproveitar o mês do Dia Internacional da Mulher, relacionando o posicionamento da marca de impulsioná-las a seguirem em frente. 

Queremos reforçar que as mulheres são muito maiores que as dores e que os preconceitos diários. Essa é uma forma simbólica de acolher e empoderar cada uma delas”, detalhou ela.

A etapa mais recente do circuito ocorreu no dia 19 de março, em Recife, Pernambuco. A prova reuniu mulheres que desejam cuidar da saúde e do bem-estar físico e emocional, além de conhecer outras pessoas e passar por novas experiências. O calendário e as inscrições estão disponíveis aqui.

Foto: Divulgação