Em grande estilo, a Agaxtur, operadora de turismo, recebeu cerca de 400 pessoas para a festa em comemoração aos 60 anos da empresa e a abertura da exposição “Viagem no Tempo”, que conta, em foto e vídeo, a evolução do turismo no Brasil e no mundo.
Entre os convidados estavam amigos, parceiros, agências de turismo, clientes e formadores de opinião que, de alguma maneira, participaram da história da empresa.
Agaxtur é uma das poucas empresas familiares em atuação no mercado nacional, sendo uma referência na área.
“Falar dos 60 anos da Agaxtur e do homem visionário que foi meu pai, me faz olhar para o futuro com uma grande responsabilidade de continuar fazendo a empresa crescer, atendendo bem os nossos clientes e contribuindo para o turismo brasileiro”, destaca o presidente Aldo Leone Filho.
E de olho no futuro, a Agaxtur agora mira as oportunidades de novos investimento e crescimento. Dentro da estratégia para 2014 a empresa deve ampliar o foco nas lojas de shoppings, diante dos resultados positivos obtidos no Shopping Cidade Jardim de São Paulo. O conceito é aproveitar a comodidade que o cliente tem ao passear no mall para pesquisar e até comprar um pacote de viagem.
De olho no potencial econômico do Interior do Estado, que se tornou um dos maiores mercados consumidores do País, a empresa planeja abrir em 2014 lojas em Campinas e São José do Rio Preto entre outras, por conta da crescente demanda para pacotes internacionais, principalmente para a Disney.
“O turismo continua precisando, como há 60 anos, de empresas empreendedoras, que olham para frente”, diz Leone Filho.