Evento aconteceu nos dias 9 e 10 de outubro em Curitiba (PR), e expandiu os horizontes dos empreendedores.
O Summit 2019 debateu em mais uma edição os principais temas do mundo de negócios e aproximou os micro e pequenos empreendedores dos cases de sucesso do mercado.
Além de um evento para expor marcas e ideias, é um espaço para adquirir e trocar saberes. Por isso, o planejamento da Esfera dividiu o Expo Unimed, local do evento, em duas áreas: Negócios e Conhecimento.
As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.
Leia também: 7º Fórum de Agricultura da América do Sul teve produção da Esfera.
A área Conhecimento compreendeu o auditório, equipado com um grande LED de 28 metros de largura, onde aconteceram palestras com grandes nomes do empreendedorismo no país. Já a área Negócios incluiu ambientes multipalestra simultâneas, áreas de exposição para mais de 100 startups e pequenas empresas e um domo para oficinas e mesas-redondas para as rodadas de negócio.
O projeto da Agência Esfera foi pensado para contribuir de forma visual e funcional para um evento desse porte. A proposta construtiva evidencia um espaço moderno e que destaca o trabalho em conjunto, características que vão ao encontro do objetivo do Summit.
Os mais de 1.500 visitantes foram motivados a participar por várias razões. Professores universitários, pesquisadores, estudantes, e, é claro, empresários, vieram de todas as partes do Estado para interagir no evento.
Entender o mercado, conhecer as inovações e ter novos insights são só alguns dos resultados que o Summit proporcionou. Os conhecimentos adquiridos com as palestras e os produtos inovadores são facilitadores para desenvolver ideias e projetos para a área empresarial, mas também para a área educacional, dentre outros vários setores de aplicação. A expansão é em todos os sentidos.
O aplicativo Meu Sebrae teve mais de 800 downloads, 70 encontros possibilitados no evento, e tem uma estimativa de gerar mais de R$ 1,2 milhão com as parcerias. Esse recorte mostra o impacto imediato do Summit. Mas a importância do evento é ainda mais clara a médio e longo prazo.
O networking mediado e possibilitado constrói relações e parcerias que fomentam a economia local, fortalecem as empresas e expandem os benefícios para todos os envolvidos.
A experiência da Esfera e a parceria consolidada com o Sebrae-PR possibilitaram o sucesso do evento. “A realização do Summit foi muito gratificante, e só foi possível graças ao auxílio dos organizadores Sebrae e do trabalho em conjunto. Foram mais de 6 meses de trabalho desde a concepção do conceito, até a entrega final.
Depois de dois dias intensos de montagem e mais de 80 profissionais envolvidos, conseguimos entregar mais essa edição do evento com recorde de público.”, conta Marcos Schaefer, atendimento da Agência Esfera responsável pelo Summit.