No Brasil, o evento é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e a mediação é feita em duas etapas. A primeira é uma pesquisa com os colaboradores, e a segunda, por meio de questionário respondido pelos dirigentes das empresas.
Das 119 agências brasileiras que se inscreveram, somente 35 agências alcançaram ou superaram a nota mínima de 70 pontos. Entre elas, a Agência Um.
A cerimônia de premiação aconteceu no Copacanaba Palace, e a agência foi representada pelos sócios-diretores Ronaldo Bias Ferreira Jr. e Claudia Lorenz, além da diretora de RH Carla Rente.
Fotos: Divulgação.
“Somos reconhecidos como uma Agência Escola. Valorizamos muito o bom clima na empresa e temos um ambiente bastante acolhedor. Mas o segredo mesmo é a nossa organização. Acreditamos em processos. Investimos fortemente em infraestrutura e no desenvolvimento de nossos profissionais”, explica Ferreira.
A Agência Um conta com cerca de 100 colaboradores, incluindo a outra empresa do grupo, com média de idade de 28 anos. Uma das grandes realizações da empresa é reter talentos por muitos anos.
“Temos uma proposta de carreira transparente, que tem início no Plano de Estágio e segue até a Direção Geral da nossa empresa. Alimentamos esse ciclo com treinamentos anuais e desenvolvimento aplicado por consultores externos ou por nossos gestores mais seniores”, , conta Carla Rente.
“Para se ter uma ideia, 80% de nosso grupo de gerentes e diretores iniciou conosco como estagiário. Esse também é um dos motivos de já termos sido considerados pelo CIEE|Ibope Solutions como a sexta melhor empresa para se estagiar”, completa a diretora de RH.