A Match Connections operated by Grupo Águia recebe 30 agentes oficiais da Fifa do mundo inteiro – Europa, América do Norte, Sul e Central – no Brasil.
O objetivo desta operação é mostrar como a empresa e os Estados brasileiros têm se preparado para operar estes tipos de eventos no segmento de logística de turismo e conhecer as principais etapas do processo de recepção, traslado e demais serviços relativos à estada nas cidades que sediarão os jogos das competições.
Os agentes passarão por Recife (PE) e Salvador (BA) durante o Carnaval 2013, terão acesso à área VIP de blocos de Carnaval e conhecerão os principais pontos turísticos das cidades em seis dias.
“Vamos mostrar como o Brasil e a Match Connections organizam eventos que mobilizam cerca de dois milhões de pessoas. Os operadores internacionais poderão conferir, in loco, a capacidade do Brasil de organizar eventos como a Copa do Mundo e a Copa das Confederações”, diz Douglas Presto, diretor-comercial da Match Connections.
Em Recife, os agentes acompanharão algumas etapas da grande festa do Carnaval pernambucano no camarote oficial da Prefeitura, Central do Carnaval, e o camarote do governo, Torre Malakoff, além do camarote do Galo da Madrugada, Coca-Cola Zero Trianon VIP.
Na Bahia, os representantes da Fifa acompanharão a operação de desembarque de cinco mil passageiros que será realizada em um único dia, especialmente para o Carnaval.
Os agentes também conhecerão as atrações e passeios mais realizados pelos turistas, como os passeios de escuna pela Baía de Todos os Santos e locais com vocação turística internacional como a Praia do Forte, onde se concentra uma importante rede hoteleira do Estado.
Eles também serão convidados a acompanhar um trio elétrico e a assistir ao Carnaval baiano.
Esta é uma das várias ações que a Match Connections vem desenvolvendo há mais de um ano e meio em vários Estados brasileiros para a promoção dos dois maiores eventos do Brasil na área esportiva.
“Com certeza haverá uma divisão de olhares para o nosso País: como o Brasil era visto antes da Copa e como ele será depois da Copa do Mundo”, afirma Douglas.
É estimado que mais de 18 mil jornalistas internacionais passem pelo Brasil entre a Copa das Confederações e Copa do Mundo. “Neste momento, as cidades brasileiras não possuem uma visão internacional que transcende o Rio de Janeiro e São Paulo. Vamos mostrar ao mundo diferentes culturas no Brasil o que fará com que o mercado brasileiro seja atingido de maneira integral e segmentada em cada Estado”, reforça o diretor.
Esta ação é uma iniciativa da Match Connections com apoio da Empetur – Empresa Pernambucana de Turismo – e a Secretaria de Turismo de Recife, no Estado pernambucano e na Bahia com apoio da Bahiatursa, Secretaria de Turismo e Secopa – Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.
Especializada em logística de turismo no Brasil e, principalmente, com foco em eventos de grande porte, a Match Connections, por meio do Grupo Águia, tem uma longa experiência em eventos como Copa do Mundo.
Desde 1966, os principais executivos do Grupo Águia levam turistas para assistir aos jogos mundiais. Com esta tradição, ao todo, já somam 14 Copas do Mundo no currículo.
Para a Copa das Confederações de 2013 e o Mundial de 14, a empresa está comprometida em oferecer soluções integradas em logística para companhias, operadores de turismo e delegações que vierem ao País.
Segundo enfatizou Douglas Presto, “Consolidar a imagem do Brasil como destino turístico e deixar um legado para o País após estes eventos são alguns dos compromissos assumidos por todas as empresas do Grupo Águia. Estamos abrindo o Brasil para o mundo, realizando investimentos com visão de futuro”, finaliza.