A Comissão da Agricultura da 13ª Festa Nacional da Vindima, dentro da programação do evento, realiza a Semana da Agricultura Familiar. O projeto terá como tema a Produção Sustentável, com a realização de palestras e oficinas junto a sede do Grupo de Escoteiros, Alberto Mattioni, localizada no bosque do Parque da Vindima.
O objetivo da realização é fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento do setor e suas formas associativas e cooperativas de produção, gestão e comercialização, bem como estimular a criação de políticas públicas para o seu fortalecimento e viabilizar, profissionalizar e ofertar alternativas para o agricultor familiar.
Com o projeto, a comissão quer ainda mobilizar os agricultores do município a participarem da festa.
Foto: Reprodução/Google.
No bosque do Parque da Vindima serão montadas dez estações de trabalho, que exibirão processos produtivos em diferentes áreas: produção de olericultura, cultivo de morango em estufa, piscicultura, veterinária, ambiental, fruticultura (frutas de caroço), videiras, entre outras. Ainda entre os destaques da programação, haverá exposição de máquinas e implementos e o tradicional jantar oferecido aos expositores.
A FenaVindima teve início no dia 19 de fevereiro e segue até 08 de março, de quintas a domingos, no Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha.
O evento visa enaltecer atividades ao redor da mesa: almoços, jantares, jogos de bodega, encontros, canto e dança. Tudo isso, com o intuito de envolver a comunidade florense em sua maior festa e atrair os turistas.
A festa é uma realização da Associação Comunitária Fenavindima e da Prefeitura de Flores da Cunha.