Ajuda se estende também aos voluntários e profissionais que têm ajudado nos esforços de socorro nos Estados afetados pelo fogo.
A fim de colaborar com a caótica situação na Austrália causada pelos incêndios florestais que se espalham pelo país, o Airbnb está oferecendo acomodações de emergência gratuitas para as pessoas que precisam sair de suas residências por conta dos incêndios.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: Airbnb e COI anunciam parceria global para os Jogos Olímpicos.
A ajuda se estende também aos voluntários e profissionais que têm ajudado nos esforços de socorro em Nova Gales do Sul e Victoria, os dois Estados afetados pelo fogo.
As acomodações são oferecidas até 16 de janeiro, por meio da aba “Casas Abertas” (Open Home) encontrada na plataforma. Para pedir uma moradia em Victoria, basta clicar no link. Já em Nova Gales do Sul, aqui.
Este-ja é considerado um dos piores incêndios florestais dos últimos anos na Austrália. O fenômeno acontece todos os anos no país, entre o fim da primavera e o início do verão, e é resultado de uma combinação de poucas chuvas + temperaturas que ultrapassam os 40º C.
O combo acaba deixando a vegetação local extremamente seca, o que favorece os incêndios. Desta vez, porém, os incêndios começaram antes do previsto (setembro), e ainda mais fortes, se espalhando rapidamente por vários quilômetros graças aos ventos fortes.
A devastação deixada é gigantesca, e os incêndios ainda não estão completamente controlados. 19 pessoas já faleceram e 1.365 casas em NSW foram consumidas pelo fogo. Em Victoria, estima-se que 3/5 do Estado foi queimado.