Entre eles estão os atletas Arthur Nory, da ginástica artística; Rafael Silva (Baby), do judô; Ana Marcela Cunha, da maratona aquática; Rosangela Santos, do atletismo; Valéria Kumizaki, do karatê e os paratletas Caio Pereira, do arremesso de peso, e Verônica Hipólito, do atletismo.
No dia 2 de julho, a Ajinomoto do Brasil lançou oficialmente o “Projeto Vitória”, iniciativa que apoia o esporte brasileiro, e também apresentou o “Time Ajinomoto”, equipe que conta com atletas e paratletas, que estão na jornada para Tóquio 2020.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Ajinomoto é a nova parceira do COB.
O evento aconteceu na Japan House e foi conduzido pelo ex nadador Fernando Scherer, o Xuxa. Estiveram presentes profissionais ligados ao esporte, à saúde e nutrição esportiva, que puderam conhecer em detalhes as ações da empresa, relacionadas ao universo esportivo, global e localmente.
O Projeto Vitória é uma ação global do Grupo Ajinomoto, que começou no Japão, em 2003, oferecendo suporte nutricional aos esportistas do país, incluindo a ingestão de aminoácidos e o conceito do Kachimeshi, palavra japonesa que significa “Nutrição para vencer”.
Esse programa nutricional incentiva a alimentação equilibrada e saborosa, que atenda às necessidades específicas de cada atleta, além de propor o equilíbrio entre os pilares: treino, alimentação e descanso.
No Brasil, o projeto chega com o mesmo objetivo e estreia com uma equipe de peso. O Time Ajinomoto é composto por atletas e paratletas de diversas modalidades que estão na corrida para Tóquio 2020.
Os esportistas passam a receber suporte nutricional da Ajinomoto, que é líder mundial em aminoácidos, até o fim dos ciclos olímpico e paralímpico, em dezembro do próximo ano.
Parte desse suporte é representada pelo produto aminoVital Gold, suplemento alimentar que conta com nove aminoácidos essenciais, que agem rapidamente na recuperação muscular, um benefício para esportistas de alto rendimento.
“Vamos utilizar nossa experiência bem-sucedida no Japão para contribuir com os atletas brasileiros. Como especialistas em nutrição e aminoácidos, podemos traduzir na prática nossa mensagem corporativa que é ‘Alimente-se Bem, Viva Bem’.”, afirma Priscila Santana, gerente de Comunicação da Ajinomoto do Brasil.
Para estreitar o relacionamento com os atletas e paratletas brasileiros, a Ajinomoto firmou parcerias e apoios com importantes instituições, como a Federação Paulista de Judô, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
“Essas são as primeiras iniciativas do Projeto Vitória no Brasil. Queremos estar cada vez mais próximos dos atletas e paratletas não só em Tóquio, mas também nos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.”, diz Priscila. “Se conseguirmos ajudar no aumento do número de medalhas de nossas delegações, assim como aconteceu no Japão, aí nossa alegria estará completa!”, finaliza.
Confira o vídeo de apresentação do projeto:
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.