Experiência de Marca

Aktuell + 10 anos + R$ 40 milhões

O ano de 2010, que será marcado pela comemoração de uma década de atuação no mercado da Aktuell, não poderia começar em melhor forma. A agência de comunicação integrada, liderada por Rodrigo Rivellino, celebra a conquista de uma série de novos clientes e projetos, ao mesmo tempo em que consolida sua atuação como um grupo de serviços de comunicação e player de referência no universo dos grandes eventos proprietários.

O ano de 2010, que será marcado pela comemoração de uma década de atuação no mercado da Aktuell, não poderia começar em melhor forma. A agência de comunicação integrada, liderada por Rodrigo Rivellino, celebra a conquista de uma série de novos clientes e projetos, ao mesmo tempo em que consolida sua atuação como um grupo de serviços de comunicação e player de referência no universo dos grandes eventos proprietários.

aktuell-logo-10-anos

No que diz respeito aos clientes, a diversidade de desafios e de marcas conquistadas pela agência neste começo de ano deixa claro o perfil multidisciplinar, criativo e de resultados que caracteriza a Aktuell. No total, são quase R$ 40 milhões injetados em novos projetos somente neste primeiro semestre.

O projeto de relacionamento para a Johnson & Johnson,  a ativação criativa para Nextel nos novos mercados de Brasília, São José dos Campos, Recife, Salvador, Brasília e Curitiba, o grande evento de apresentação de um novo produto da Ford, a nova parceria com a Unilever, os contratos de longo prazo assinados com a Sony Brasil e Sony Ericsson, o recém-assinado contrato com a Asics e os projetos proprietários prestes a acontecer (O Grande Prêmio Brasil do Class 1 – Circuto Mundial de Motonáutica, no Rio de Janeiro, e a versão brasileira no World Trade Center São Paulo da Pet Fashion Week, que já é sucesso em Nova York e Tóquio) são os principais, entre os muitos destaques, deste novo momento.

“Mais do que os números, que farão parte do nosso crescimento garantido para o ano, estas são conquistas que deixam claras as conexões da Aktuell com a realidade dos clientes e com o momento pelo qual passa o nosso Brasil”, conta o diretor-presidente da agência, Rodrigo Rivellino.

Rodrigo Rivellino.
Rodrigo Rivellino.

Segundo ele, quando os boatos de crise chegaram ao Brasil em 2008, a Aktuell passou a apostar “na contramão”, investindo em estrutura e pessoas e acreditando no potencial de geração de negócios junto aos clientes. “Todos os novos projetos são reflexo direto desta postura. Ao entender o momento de cada marca e projetar nossas soluções para cada uma delas de um modo criativo e sempre comprometido com os resultados, formamos um cenário onde a única consequência possível seria a geração de novos parceiros em nossa carteira de clientes”, pondera Rivellino.

Para o empresário, o excelente momento pelo qual passa a Aktuell, justo na temporada em que comemora seus dez anos, vem na esteira de um trabalho “focado permanentemente no compromisso em relações sustentáveis, sem conversa fiada. Focando na diversidade e na inovação eficazes, todos saem ganhando e sentem vontade de seguir trabalhando juntos”.

Já o contexto da Aktuell como líder de um grupo independente de serviços em comunicação vem acompanhado do investimento e valorização dos profissionais da casa. No primeiro ponto, além da Aktuell, Rivellino conta hoje com negócios no universo do Trade Marketing (iTrade), conteúdo e experiência sensoriais para marcas e eventos (5D Experience), comunicação e conteúdo on-line (AK – No Past, No Future) e estratégias no mundo esportivo (Sportcom, que passa neste momento por uma fase de reestruturação de equipe, marca e posicionamento).

No que diz respeito às pessoas, mantendo-se como o hub de muitos projetos integrados entre estas empresas, a Aktuell promoveu os nomes de Fábio Mergulhão para a direção de planejamento, Guilherme Donice para a gerência de produção, Gustavo Gontijo na gerência de planejamento, Alessandra Marder na gerência do núcleo de conteúdo e Daniela Ferreira para a diretoria de Eventos Proprietários e Projetos Especiais (que, além dos já citados Class 1 e Pet Fashion Week, também engloba o Athina Onassis International Horse Show – que já vai para sua 4ª edição no País, ICE Sports, Energia na Véia e Vira Cultura).

“Este será um ano que marcará nossa história, mas também nossa relação com o mercado e o que se espera de uma agência de comunicação em termos de negócios, pois ainda temos uma série de novidades por aí em 2010”, antecipa Rivellino.