Experiência de Marca

Aktuell e Mix se unem

A operação resultante da negociação se chamará Aktuell Mix, tem faturamento declarado de cerca de R$ 200 milhões anuais e é liderada por Rivellino (presidente) e Ashcar (vice-presidente).

Foi oficializada hoje a união de duas das maiores agências de marketing promocional do país: a Aktuell, de Rodrigo Rivellino, e a Mix Brand Experience, de Paulo Giovanni, Celio Ashcar, Felipe Almeida e Marco Scabia.

A operação resultante da negociação se chamará Aktuell Mix, e contará com 300 colaboradores e faturamento declarado de cerca de R$ 200 milhões anuais. Esta nova organização será liderada por Rivellino (presidente) tendo Célio Ashcar (vice-presidente). O publicitário Paulo Giovanni seguirá apenas como investidor.

A carteira de clientes inclui Johnson & Johnson, Ford, Danone, Yoki e Samsung, herdados da Aktuell; e Sky, Cielo, MasterCard e Colgate, da Mix.

O fato de não haver conflitos entre os principais clientes facilitou a negociação, finalizada rapidamente, apenas um mês após o início das tratativas. O objetivo dos sócios é o de liderar o segmento de marketing promocional no Brasil. “O mercado vai precisar cada vez mais de operações que tenham não só tamanho, mas capacidade de entrega”, frisa Rivellino.

A Aktuell completa em outubro 13 anos de mercado e tem sido uma das parceiras mais frequentes da Fifa no Brasil para ações ligadas a Copa de 2014. É da agência o slogan oficial do evento, “Juntos num só ritmo”.

A equipe comandada por Rivellino também será responsável pelo evento que irá sortear as chaves da Copa do Mundo, em 06/12, na Costa do Sauípe. A agência fez o mesmo no Preliminary Draw, que ocorreu em julho de 2011 para o sorteio dos jogos da eliminatórias. Já a Mix está no mercado há 17 anos.