Experiência de Marca

AktuellMix utiliza realidade virtual e “crash test” em ativações no Salão do Automóvel

Agência cuidará da criação, execução e operação dos estandes das montadoras Toyota e Lexus durante grande evento do setor automobilístico

A AktuellMix é a agência responsável pelas ativações das montadoras Toyota e Lexus no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 10 e 20 de novembro.

Confira vídeo com a cobertura do Promoview no Salão do Automóvel 2016

Veja também: Site Live Marketing mostra todas as interações nas redes sociais dentro do SP Expo em tempo real

As novidades vão desde o uso da realidade virtual até um sistema de carregamento de celulares a partir de um game. “Apostamos na criatividade de nosso time e na tecnologia para pensar em soluções inovadoras que vão engajar o público presente na feira com as atrações trazidas por nossos clientes Toyota e Lexus. Vamos promover ações imersivas em diversos pontos de contato para gerar bons resultados de negócios”, explica Rodrigo Rivellino, founder e CEO da agência.  

O espaço de Toyota conta com 2,2 mil metros quadrados divididos por sete áreas que representam os pilares da marca – Qualidade, Inspiração, Institucional, Design, Inovação, Segurança e Toyota Mais.

Na parte de Segurança, a AktuellMix promove uma ação de “crash test” com base em realidade virtual.
Com FX da Maze, a estrutura permite que as pessoas utilizem um equipamento que proporciona o efeito de VR e terão acesso a um conteúdo sobre segurança. Ao final, vivenciarão uma experiência virtual em que estarão no lugar de um boneco de teste de colisão, para perceber a importância de itens de segurança como air bag.vr

Em outra parte do estande (Inovação), focada nos modelos híbridos da Toyota, a agência instalou uma estação de game em que as pessoas podem dirigir um carro com o desafio de acelerar e brecar, e entender como funciona a energia nesse tipo de automóvel.

Com esses movimentos, a máquina gera energia para carregar celulares em um totem próximo, onde há também um painel multitouch que traz informações sobre todos os modelos híbridos da marca.

A AktuellMix organizará também a Promoção Etios da Sorte, que incentiva as pessoas a circularem pelas sete áreas do estande de Toyota e da Lexus utilizando uma pulseira e dando check-in nos totens de cada uma.

Ao final, os participantes podem ganhar brindes da Fundação Toyota e concorrem a um Etios que será sorteado após o Salão. Já para Lexus, a AktuellMix apostou em um estande que expressa o lifestyle do público da marca, focado na exibição dos novos modelos e em uma loja com produtos importados da montadora à venda.