Nesta semana a OLX – site de classificados grátis do Brasil – inaugura dois pontos de experimentação da plataforma nas estações de metrô Cinelândia e Botafogo. E, no mês de abril, a empresa deve expandir a iniciativa para a estação Uruguaiana.
Batizados de “Central do Desapega“, os espaços têm como objetivo aproximar o público carioca da marca e mostrar as facilidades e vantagens de anunciar produtos que estão sem uso em casa na plataforma on-line. Com a ação, inédita para o segmento, a OLX espera ampliar em 40% os acessos ao site no Rio de Janeiro.
Nas Centrais do Desapega, os usuários poderão navegar pela plataforma, receber dicas de como tornar seus anúncios mais atrativos e baixar o aplicativo para celular gratuitamente.
Também haverá distribuição de carteiras estilizadas para os usuários que baixarem o aplicativo OLX. Criada pela Aktuellmix, as centrais são ambientadas com a marca e contam com promotores de segunda à sexta-feira, das 09h às 19h.
“Nossa intenção é mostrar ao maior número de potenciais usuários da plataforma OLX como é simples vender pelo site. O que ajuda as pessoas a ganhar dinheiro com itens que antes estavam sem uso e, ao mesmo tempo, reforça a cultura do consumo inteligente, a qual ainda precisa ser disseminada no Brasil”, afirma Marco Nunes, vice-presidente de Marketing da OLX Brasil.
A primeira Central do Desapega foi inaugurada em janeiro deste ano na estação Carioca. A ação de marketing promocional faz parte uma série de atividades da OLX voltadas para o mercado carioca. A iniciativa reflete a aposta da empresa de incentivar entre os brasileiros o hábito da venda de produtos usados pela internet.