A estratégia está em linha com o relacionamento da marca com a região, onde a companhia mantém sua sede: Natal (RN).
Atualmente, são cerca de 420 postos e 14 bases de operação e escritórios no Nordeste, a segunda maior praça em quantidade de revendas, atrás somente do Sudeste.
Para reforçar e ampliar a presença da companhia na região e se aproximar ainda mais do público nordestino, serão feitas, nos principais jogos da Copa do Nordeste, ações de brand experience e promoções para os consumidores.
A companhia também realiza diversas campanhas e promove experiências únicas para os proprietários e equipe dos postos de combustíveis e serviços que integram a rede ALE.
Nas últimas duas décadas, a ALE tem se destacado nacionalmente por investir em marketing esportivo com o patrocínio a grandes equipes e campeonatos no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte e Minas Gerais.
No ano passado, a companhia reforçou esses investimentos ao firmar contratos com o time de futebol paulista Corinthians e a equipe Full Time Sports de Stock Car, que tem Rubens Barrichello como piloto.
Além de grandes patrocínios nos gramados e nos autódromos, a companhia já patrocinou o Rally dos Sertões e o surfista Jadson André.
De acordo com o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, a estratégia de patrocinar a Copa do Nordeste está integrada aos planos da ALE de ampliar a rede de postos de combustíveis e serviços na região em 2020.
“O Nordeste é uma das principais áreas de atuação da ALE, onde a companhia mantém sua matriz e se desenvolveu para alcançarmos a abrangência nacional que temos hoje. Para este ano, estamos empenhados em crescer ainda mais na região, e, por isso, o patrocínio à Copa do Nordeste é tão especial e estratégico para a ALE.”, declara Diego.