Com a proposta de retomar os investimentos no marketing esportivo, a distribuidora de combustíveis volta a apoiar, neste ano, a maior paixão nacional.
Depois de patrocinar, nas duas últimas décadas, equipes e campeonatos de futebol no Rio Grande do Norte, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, a companhia será, a partir deste mês, a nova patrocinadora do Sport Club Corinthians Paulista.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: ALE e Mobil patrocinam a Full Time Sports.
O jogo de estreia do time com o novo patrocinador foi contra a Ferroviária, no dia 27 de março, às 21h30, nas Quartas-de-Final do Campeonato Paulista, onde o Corinthians venceu nos pênaltis por 4×3.
Com vigência de março de 2019 a março de 2020, o contrato prevê, além da impressão da marca ALE nas laterais dos uniformes oficiais do time, ações de relacionamento com o público no decorrer do ano.
A companhia também terá direito a expor a marca em placas de campo no Centro de Treinamento Joaquim Grava e no backdrop digital da Arena Corinthians, entre outros.
“ALE e Corinthians são duas marcas que possuem um marketing agressivo. Tenho certeza de que essa parceria trará muitos frutos para o clube e para o patrocinador. Muitas ações promocionais deverão ser desenvolvidas por ambos ao longo do ano.”, diz Andrés Sanchez, presidente do Sport Club Corinthians Paulista.
A parceria com o Corinthians integra as estratégias de marketing esportivo iniciadas em fevereiro pela companhia, incluindo o patrocínio à equipe Full Time Sports de Stock Car, que tem Rubens Barrichello como piloto.
O surfista potiguar Jadson André também é um dos esportistas patrocinados pela ALE neste ano. Em fevereiro, o atleta foi campeão da disputa do QS 6000 em Fernando de Noronha, desbancando nomes como Gabriel Medina e Yago Dora. Em abril, Jadson participa de mais uma competição com a marca da ALE, na Austrália. Na data, o surfista vai disputar a Quiksilver Pro Gold Coast. Ainda neste ano, o atleta terá a vida registrada no documentário “Além do Horizonte”, incentivado pela Lei Rouanet e pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
O presidente da ALE, Fulvius Tomelin, afirma que o patrocínio ao Corinthians associa a marca da empresa ao clube que tem uma das maiores torcidas do Brasil. “Estamos confiantes de que, por meio dessa parceria, aumentaremos ainda mais a visibilidade da ALE junto ao público em todo o país.”, ressalta.