Outubro é o mês oficial de conscientização sobre o câncer de mama e a ALE, distribuidora de combustíveis do País, não poderia deixar de integrar a campanha. A companhia abriu as portas para as ações do Outubro Rosa, movimento mundial de combate ao câncer de mama, que mobiliza pessoas, instituições e empresas a cada ano.
Os funcionários e clientes de alguns postos e escritórios administrativos da ALE estão tendo acesso a materiais de conscientização sobre a doença e ações para lembrar a importância de realizar, de forma precoce, a mamografia —principal exame para detecção deste tipo de câncer.
Fotos: Divulgação.
Entre as iniciativas que compõem o Outubro Rosa na ALE estão a instalação de telas de gelatina rosa sobre as lâmpadas dos forros dos postos; decoração das revendas com tecidos e balões em torno dos pilares; instalação de faixas em lona com os temas da campanha; e distribuição de flyers educativos aos clientes.
As ações de marketing sustentável também movimentam a equipe interna da ALE. Em dias determinados, os funcionários serão convidados a usar peças de roupa na cor rosa para reforçar a campanha. Os colaboradores vão participar, ainda, de peças de teatro e palestras com orientações sobre o câncer de mama, além de sessões de cinema.
A gerente de Marketing e Comunicação da ALE, Rejayne Nardy, lembra que “A preocupação com o bem-estar de funcionários e clientes é um dos pilares da marca e, assim, a ALE tem a oportunidade de, além de prestar um serviço de qualidade, colaborar com uma causa primordial para a saúde das mulheres.”
Confira os postos da Rede ALE que Recebem as Ações
– Posto Ponteio: Rod BR 356, 20, Km 4 – Sion – Belo Horizonte/MG.
– Posto Lyon: avenida Padre Arlindo Vieira, 2769, Parque Bristol – São Paulo/SP.
– Posto Assunção: avenida das Nações,139, Canasvieiras – Florianópolis/SC.
– Carau Combustíveis: avenida Rui Barbosa, 1295, Lagoa Nova – Natal/RN.