A distribuidora de combustíveis ALE é, pela segunda vez consecutiva, patrocinadora da maior competição de rali das Américas: o Rally dos Sertões.
Combustível oficial da competição, a empresa fará ações de marketing on e off-line para ativar a marca durante a realização da disputa. A largada será no dia 30 de outubro, em São Paulo, e a chegada, no Maranhão, em 7 de novembro.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: ALE Combustíveis cria promo para os apaixonados pelo Corinthians.
Neste ano, a solidariedade é um dos grandes focos do Rally dos Sertões e da ALE. Por isso, além do patrocínio, a companhia fará a doação em dinheiro para o projeto social de cestas básicas da competição.
“Está em nosso DNA ajudar as pessoas. Durante a pandemia, já destinamos mais de R$ 3 milhões para ampliar o atendimento, por telemedicina, em regiões carentes, com o apoio do SAS Brasil, e para prover alimentação de pessoas impactadas social e economicamente pela pandemia, com a ajuda da Ação da Cidadania, do Instituto Família Barrichello e do União Rio, além da doação de álcool 70% para comunidades carentes. Mais uma vez, ajudaremos quem mais precisa.”, declara Diego Pires, diretor de Marketing e Varejo da ALE.
A companhia se posiciona como uma das principais apoiadoras do esporte e do automobilismo no país. “Mesmo em um contexto de pandemia, renovamos patrocínios e seguimos acreditando que a iniciativa da empresa é importante para manter essas importantes competições, como o Rally dos Sertões. É motivo de orgulho estarmos novamente patrocinando uma das maiores competições de rali do mundo. Como combustível oficial, reforçamos, mais uma vez, que nos postos ALE os competidores e todos os consumidores podem encontrar o combustível certo para alcançarem a vitória.”, declara.
Uma ação de destaque do rali inclui Rubens Barrichello, piloto da equipe patrocinada pela ALE na Stock Car, que correrá pelo Rally dos Sertões deste ano em dias específicos. Ele vai produzir conteúdo exclusivo para a companhia, que será divulgado nas redes oficiais da ALE.
28ª edição do Rally dos Sertões tem novo formato
A 28ª edição do maior rali das Américas terá adaptações importantes em função da pandemia de Covid-19. A missão deste ano é levar acesso gratuito à telemedicina, em parceria com a instituição SAS Brasil, e fomentar a economia em comunidades remotas e carentes do Brasil.
As ações sociais também serão o foco da competição neste ano: Cestas básicas serão compradas de pequenos produtores locais e distribuídas nas regiões afetadas economicamente pela pandemia.
Um rígido protocolo de segurança vai garantir a realização do projeto. O rali se deslocará de “bolha” em “bolha”, em vez do modelo tradicional de cidade em cidade. Bem antes da largada, os pilotos, equipes e organização do evento ficarão confinados em acampamentos (apelidados de “bolhas”), sem acesso ao público local.
Aqueles que desrespeitarem o isolamento obrigatório serão desclassificados da competição e terão de abandonar o rali.
Com largada em São Paulo e chegada no Maranhão, serão aproximadamente 5 mil km de percurso, cruzando cinco estados (SP, MG, GO, TO e MA) e o Distrito Federal.
Neste ano, excepcionalmente, não haverá chegada nas cidades anfitriãs nem as expedições turísticas, tradicionalmente realizadas nos municípios.