No aniversário do Timão, a empresa mostrou que o patrocínio vai muito além da camisa e ergueu Bonecão do tamanho de um prédio de oito andares em frente à Arena.
Para celebrar o patrocínio ao Sport Club Corinthians Paulista e fazer a festa com a torcida no dia do aniversário do clube (1º/09), a ALE Combustíveis levou para a Arena Corinthians um “torcedor” de 23 metros de altura.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
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Em frente ao estádio e do tamanho de um prédio de oito andares, um Gigante foi erguido momentos antes da partida contra o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro. Com mais de 4,5 metros de largura e volume de 450 m³ (equivalente, em litros, a 900 tanques de combustível de carros populares), a ação de live marketing “O Maior Torcedor do Mundo”, criada e desenvolvida em parceria com a agência Espalhe, faz parte de uma sequência de ativações que reforçam o patrocínio da ALE ao Corinthians, iniciado em março de 2019.
No dia do jogo, a hashtag #OMaiorLoucoDoBando foi usada pelos torcedores, que fizeram fotos, vídeos e interagiram com o mais “novo mascote” do Timão.
Com um contrato que vai até março de 2020, a parceria entre a distribuidora e o time também já rendeu outras ações, como a "Blitz ALE no Esporte", que transformou os postos em espaços de relacionamento com o clube e os clientes.
“Com um plano de marketing agressivo para comunicar nosso retorno como marca parceira dos esportes, patrocinamos a Equipe Full Times, que tem Rubens Barichello como piloto, o Rally dos Sertões e também temos uma parceria especial com o Corinthians. Estampada na camisa de um dos clubes mais amados do Brasil, a marca desenvolveu, durante todo o ano, diversas ações. E no aniversário do time levamos o Maior Torcedor do Mundo para animar a festa corintiana. Sabemos que, para presentear uma das maiores torcidas do mundo, é preciso algo impactante. Faz parte do DNA da ALE a realização de ações inusitadas que criam memória afetiva junto ao seu público-alvo. Afinal, se lá tem um ‘bando de loucos’, nada mais apropriado do que fazermos uma loucura dessas.”, afirma Diego Pires, diretor de Marketing da ALE Combustíveis.
O Maior Torcedor do Mundo
Concebida junto com a Espalhe, a ação reforça a expertise da agência do Grupo Publicis em criar ativações disruptivas e amplificar conteúdo. Pensado de maneira criativa, o PR Stunt surpreendeu quem foi ao estádio e impactou a audiência da marca e do clube nas mídias sociais, com a hashtag #MaiorTorcedorDoMundo.
A estrutura de 300 quilos, que foi concebida em parceria com a Taiga Infláveis Gigantes, mobilizou 22 funcionários da empresa para ser finalizada em tempo recorde e alegrar os corintianos, jornalistas e influenciadores que foram ao estádio. Para compartilhar toda essa festa em tempo real, foram feitos vídeos diretamente da Arena para serem publicados nas mídias sociais da ALE e do Corinthians.
A estratégia para a interação criou experiências ao redor do estádio não só no momento do jogo, mas também nos instantes que antecederam a partida. Para o engajamento do público, na frente da Arena foi montado um espaço instagramável em que os participantes que tirassem fotos como “bonecões” e postassem a hashtag nas mídias sociais ganhariam brindes.
Agentes da ALE vestidos como frentistas interagiram com o público enquanto contavam sobre a ação e distribuíam adesivos comemorativos para as pessoas colarem em seus carros. Também foi lançada a landing page para os torcedores se transformarem no “Maior louco do Bando”.
A ação se desdobrará em conteúdos para mídias sociais, como Facebook e Instagram, em um vídeo hero. O material com bastidores da produção e relatos de quem estava lá será compartilhado amplamente no ambiente digital. Nos próximos meses, outras ações reforçarão o investimento da ALE Combustíveis no esporte.