Os treinos para os Jogos Olímpicos têm sido difíceis para os atletas por conta da pandemia e do isolamento forçado. A seguradora Allianz decidiu oferecer um apoio, e fornecer cães de assistência emocional para competidores olímpicos e paraolímpicos.
A marca, que iniciou uma temporada de oito anos como parceira de seguros mundial dos Movimentos Olímpico e Paraolímpico, em janeiro deste ano, nomeou a BBDO de Nova York para encontrar uma maneira de ilustrar sua mensagem de oferecer “confiança” às pessoas.
Leia também: Allianz fortalece apoio ao esporte.
Foi aí que a agência apresentou a ideia dos cães de apoio emocional para ajudar a aliviar o estresse dos atletas.
A-ação inclui mais de 50 cães, em associação com as organizações sem fins lucrativos de Los Angeles Love on 4 Paws e Little Angels. Skatistas treinando para a Olimpíada foram os primeiros a receber a companhia dos animais.
A iniciativa está sendo promovida por um curta-metragem, em estilo documentário, que enfoca dois skatistas internacionais baseados em Los Angeles: A incrível brasileira Leticia Bufoni, que se classificou para Tóquio 2020, e Dashawn Jordan. Ambos têm participado de sessões interativas com os cachorros nas últimas semanas.
Dirigido por Jacob Rosenberg, do The Reserve Label, o filme explora o ano difícil, treinando durante a pandemia, o estigma associado a atletas falando sobre saúde mental e como suas experiências com os cães tem ajudado.
Numa outra etapa da campanha, a paralímpica australiana Vanessa Low também compartilhará sua história, explicando como ela treinou seu próprio cão para ser um companheiro de apoio emocional e ajudar a combater a solidão.
Lindsey Vonn – atleta que participou quatro vezes de Jogos Olímpicos, defensora da saúde mental e dona de cães – também se uniu à Allianz como embaixadora global para compartilhar suas experiências e conselhos.
Veja mais detalhes no filme abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.
Foto: Reprodução.