Experiência de Marca

Alpine apresenta seu carro para a temporada 2021 da F1

As atividades da Alpine Cars, da Renault Sport Cars e da Renault Sport Racing estão agora reunidas em uma única organização, sob a égide Alpine.

Sem Fernando Alonso, seu principal atrativo para a temporada 2021, a Alpine apresentou na terça-feira (2) o A521, um belíssimo carro pintado de azul e com o qual começa sua substituição ao nome Renault, e, consequentemente, sua história na Fórmula 1.

Reconhecido por seus recordes e sucesso em endurance e rali, o nome Alpine se encaixa perfeitamente na exigência, prestígio e performance da F1.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: VP de Mkt da Renault comemora evento híbrido da marca.

Símbolo de esportividade, elegância e agilidade, a marca Alpine estará representada no chassi, prestando uma homenagem à expertise que deu origem ao A110.

Para-a Alpine, trata-se da uma etapa importante para acelerar o desenvolvimento e expansão da marca. O motor da escuderia continuará se beneficiando da expertise única do Grupo Renault em motorizações híbridas, mantendo o nome Renault E-Tech.

“Estamos muito contentes de ver o nome potente e vibrante da Alpine em uma Fórmula 1. As novas cores, o novo posicionamento e os planos ambiciosos representam uma nova largada, baseada em 40 anos de história. Vamos associar os valores de autenticidade, elegância e audácia da Alpine à nossa expertise em engenharia e chassis. Isso é o que representa a beleza de ser construtor na Fórmula 1. Vamos enfrentar os maiores nomes em corridas espetaculares, feitas e assistidas por apaixonados e fãs. Estou ansioso pelo início da temporada.”, afirmou Luca De Meo, CEO do Grupo Renault.

Em linha com o plano estratégico “Renaulution” do Grupo Renault, a Alpine revelou seus projetos de longo prazo, para posicionar a marca na ponta da inovação.

A Alpine?é sem dúvida a verdadeira encarnação do automobilismo francês, uma?marca reconhecida e que conta com um legado glorioso em competições e especialistas altamente qualificados, que produzem o A110 na fábrica de Dieppe, na França. ?

As atividades da Alpine Cars, da Renault Sport Cars e da Renault Sport Racing estão agora reunidas em uma única organização, sob a égide Alpine. Juntas, elas assentam as bases da uma marca automotiva de “nova geração”, destinada e clientes exigentes e apaixonados.

A Alpine se apoia nos diferenciais do Grupo Renault e da Aliança RNM, incluindo tecnologias como a plataforma nativa de veículos elétricos da Aliança, uma presença industrial mundial, o poder de sua organização de compras para otimizar sua competitividade de custos, uma rede mundial de distribuição e os serviços financeiros da RCI. O objetivo é se tornar lucrativa em 2025, incluindo os investimentos no automobilismo esportivo.

“Como equipe, estamos iniciando neste momento um capítulo apaixonante do esporte, tendo em mente a revolução regulamentar de 2022, que dará início a uma nova Era na Fórmula 1 e oportunidades para conquistar o ponto mais alto. Este ano será de transição para todas as equipes e não vemos a hora de estar na pista para recolocar a Alpine na cena internacional.”, finaliza Luca De Meo.

 

Foto: Divulgação.