Experiência de Marca

Alunos da EMVL fazem homenagem aos 40 anos do Clube da Esquina 2

O espetáculo “Doces Bardos cantam Clube da Esquina 2 – 40 anos”, ocorre no Teatro João Caetano na terça-feira, 06 de novembro, às 19 horas, com ingressos no valor simbólico de R$ 2,00.

A Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura/Funarj, homenageia mais uma vez as obras-primas de Milton Nascimento, e celebra o aniversário de um dos álbuns mais emblemáticos de sua carreira, “Clube da Esquina 2”.

O espetáculo “Doces Bardos cantam Clube da Esquina 2 – 40 anos”, ocorre no Teatro João Caetano na terça-feira, 06 de novembro, às 19 horas, com ingressos no valor simbólico de R$ 2,00.

A ideia do show surgiu no início deste ano, quando a cantora e compositora Clarisse Grova, professora de canto do Curso Básico da Escola de Música Villa-Lobos, deu início a seleção de alunos para a realização de um projeto mais do que significativo para os amantes da música brasileira: produzir um espetáculo celebrando os 40 anos de lançamento do álbum “Clube da Esquina 2”, de Milton Nascimento, editado em 1978.

"O Clube da Esquina 2 foi um disco muito importante, não apenas para a carreira do Milton, mas para a história da música brasileira, e esta data não poderia passar despercebida. As canções são clássicas, atemporais, e mantiveram sua força e atualidade.", diz Clarisse.

Formou-se, assim, o grupo "Doces Bardos", com 33 cantores e cantoras, acompanhados por violões e baixos elétricos, além de bateria e percussão, para levar a público dez das 23 canções do álbum original de Milton. Ao longo de aproximadamente uma hora de espetáculo, os "Doces Bardos" cantam e movimentam-se em esquetes teatrais sob a orientação cênica dos consagrados Heloisa Stockler e Emmanuel Souza.

O espetáculo conta com músicos convidados, como Rodrigo Serra, professor de bateria da EMVL; Paulo André Tavares, violonista e professor da Escola de Música de Brasília; e Ivan Machado, contrabaixista. Os arranjos ficaram a cargo de Clarisse Grova, e a iluminação com Adriana Ortiz. A Direção musical é do professor de violão da EMVL, Alfredo Machado. Produção de Glaucia Sundin e Direção Geral de Clarisse Grova.