Experiência de Marca

Alunos da PUCPR conquistam Prêmio Insight 2013

O evento, que tem como proposta a simulação de agências de comunicação integrada, reúne estudantes de diversas faculdades de Curitiba, que disputam pelo título de melhor plano de divulgação para uma grande empresa. Nesta edição, o prêmio contou com patrocínio do Promoview.

O Prêmio Insight de Comunicação surgiu em 2010, e, desde então, é realizado anualmente pela empresa júnior da UFPR – Fábrica de Comunicação.
O festival – que tem curadoria da Deisy dos Santos Soares e conta, a partir de 2013, com o patrocínio do Promoview – tem como proposta a simulação de agências de comunicação integrada, e reúne estudantes de diversas faculdades de Curitiba, que disputam pelo título de melhor plano de divulgação para uma grande empresa.

Deisy dos Santos Soares

“O objetivo é de, por intermédio da elaboração de um job real, aproximar os estudantes de Comunicação do mercado de trabalho. Além de concorrer a prêmios, os participantes têm a oportunidade de trabalhar com clientes diferentes – Livrarias Curitiba em 2010; Gazeta do Povo em 2011 e MIX FM em 2012. Desde seu surgimento, o prêmio tem se tornado cada vez maior e mais conhecido entre os estudantes de comunicação de Curitiba”, informa Deisy.

Neste ano, em sua quarta edição, o Prêmio Insight desafiou as equipes a produzirem uma campanha de qualidade para a plataforma it’s, do Grupo RIC. Os participantes tiveram um prazo de três semanas para a execução e apresentação ao cliente.

O resultado foi anunciado na festa de encerramento, no John Bull Pub, dia 01/11. O prêmio para a equipe Verve, vencedora, foi um curso na Aldeia Coworking, para cada integrante.

A equipe Verve, com Guilherme Pinheiro, Ceres Soares, Matheus Franceschi, Thamyres Pedroso, Rafaela Lech, Max Alan Kampa foi a vencedora da edição 2013 do Prêmio Insight de Comunicação (Foto: Divulgação/Fábrica da Comunicação).

A segunda colocada, Joberia, recebeu três cursos no Estúdio Desenhe Oscar Pedroso e anuários do Promoview e do Clube de Criação do Paraná (CCPR). A terceira equipe, Box7, ganhou anuários Promoview e do CCPR.

Com recorde de inscrições, e expansão do evento para os cursos de Design e Comunicação Institucional, o Prêmio Insight 2013 cumpriu os objetivos graças ao apoio do Sindicato dos Publicitários do Paraná, D/Audio, CCPR e Altos Agitos.

Resultado Oficial:

1º Lugar (PUCPR) : Equipe Verve: Guilherme Pinheiro, Ceres Soares, Matheus Franceschi, Thamyres Pedroso, Rafaela Lech, Max Alan Kampa.

2º Lugar (Uninter) Joberia: Isabelle Imay; Samara Camargo; Kayoana Adornes; Michelle Hoppe; Jessika Santos.

3º Lugar (PUCPR e UTFPR) Box7 : Ana Carolina B. Pereira, Guilherme Lencin, Gustavo F. de Freitas, Thiago M. Pimenta, Guilherme Augusto T. Rieth.