A Duo Turismo, empresa especializada em viagens de incentivo, integrante do Grupo GPSS, organizou a viagem de 20 profissionais da Amanco, fabricante de tubos e conexões que atua há mais de seis anos no Brasil.
O embarque para as cidades de Toronto e Montreal, no Canadá, ocorreu em decorrência da campanha de incentivo, que aconteceu durante o ano de 2012, cujo objetivo era premiar os melhores profissionais da companhia.
Dentre os contemplados, estiveram presentes distribuidores, gerentes, diretores e o próprio presidente da Amanco. Ao todo, o grupo foi formado por quarenta pessoas, sendo 20 funcionários, que puderem levar um acompanhante cada.
“A viagem realizada ao Canadá faz parte de uma ação consistente criada pela Amanco há seis anos. O objetivo é criar um grupo seleto dos maiores clientes do canal de distribuição ao varejo, gerando o envolvimento e uma produtiva troca de experiências,” afirma Adriano Andrade, gerente nacional de Vendas da Mexichem Brasil, detentora da Amanco.
Atualmente, muitas são as empresas que adotam como estratégia a campanha de incentivo, premiando os melhores profissionais para viagens para o Exterior, como recompensa ao esforço para a conquista de metas internas.
“O que há de mais rico na viagem de incentivo é a oportunidade de, por meio do empenho pessoal, conhecer outras culturas e obter experiências únicas, que vão muito além da viagem tradicional”, afirma Juliana Altruda, gerente Geral do Grupo GPSS.
O crescimento do mercado de viagens de incentivo pode ser notado pela representatividade da receita com viagens corporativas, do qual faz parte o segmento de incentivo. No Brasil, o montante atingiu R$ 32,31 bilhões em 2012, alta de 12,8% em relação aos R$ 28,62 bilhões registrados em 2011, de acordo com o IEVC (Indicadores Econômicos de Viagens Corporativas).