Ficou impressionado com o sistema de drones para entregas da Amazon? Que tal agora saber que a marca pretende conhecer tão bem os seus clientes que conseguirá ler a sua mente?
A gigante do varejo on-line anunciou ser detentora de uma patente para o que chama de “transporte antecipatório“. O novo método de entrega permite despachar os itens antes mesmo que os clientes cliquem em “comprar”.
A mágica desta operação logística maluca consiste em ter os produtos, já em caminhões, a espera apenas da confirmação para saírem a caminho do cliente.
Como em tecnologia não existe bola de cristal, a empresa empregará uma série de fatores para que consiga prever o que os clientes querem antes mesmo deles próprios saberem. Pedidos anterories, pesquisas de produtos, devoluções e até mesmo quanto tempo o cursor fica sobre um determinado item será levado em conta.
Tanto os drones, quanto este novo sistema estão de acordo com a visão da empresa, de trabalhar para reduzir os prazos de entrega, ampliar a sua rede de armazéns, bem como ter prazos noturnos ou no mesmo dia da compra.
Enquanto as entregas de drones são improváveis de se tornar uma realidade em breve devido a normas rígidas, é muito mais provável que a empresa tenha os dados suficientes para saber o que você quer comprar antes que você tenha ligado o computador.
Como cliente Amazon, você ficaria com medo ou satisfeito com a eficácia?
Imagens: Amazon. Informações: Wall Street Journal e PSFK.