A Amazon, com o objetivo de lançar a terceira edição do Prime Day no Brasil, está com um estúdio em forma de caixa na entrada do Shopping Center 3, na Avenida Paulista, em São Paulo, feito especialmente para a transmissão de lives com influenciadores e vendedores parceiros.
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A ativação é uma das estratégias da empresa para estreitar os laços com os clientes Prime e popularizar a ação promocional.
O Prime Day teve início à meia-noite dessa terça, 12, e continua durante 48 horas, com descontos entre 20% e 50% em produtos das mais diversas categorias.
Os-membros do serviço, além de terem acesso aos valores promocionais, também recebem frete grátis, sem valor mínimo, para produtos enviados pela Amazon no Brasil inteiro.
Nos dois dias de evento, com o objetivo de atender o crescimento expressivo no volume de vendas, a Amazon está com 6 mil colaboradores temporários, que estão atuando em 12 centros de distribuição e cinco estações de entrega distribuídos pelo Brasil.
De acordo com Camila Nunes, líder de marketing da Amazon no Brasil, o Prime Day Estúdio surgiu como um modo de unir o digital e o físico, a partir de duas transmissões diárias no canal oficial da Amazon no YouTube, em que criadores de conteúdo terão a oportunidade de falar a respeito das áreas em que são especialistas, divulgando itens em promoção.
Os empreendedores que têm lojas no site também vão ter a chance de contar suas histórias e apresentar os próprios produtos.
Ainda segundo a executiva, outro destaque do Prime Day é a oportunidade de realizar a compra diretamente de pequenas e médias empresas.
Através da opção “Apoie pequenos negócio” no site da Amazon, o consumidor terá acesso às ofertas dos vendedores parceiros.
Além disso, a Amazon vai doar 15% do valor dessas vendas à Central Única de Favelas (Cufa).
“É cada vez mais importante nos aproximarmos do consumidor brasileiro, já que somos uma marca feita por brasileiros. Então, decidimos fazer algo unificado em termos de produção de conteúdo para garantir que o cliente Prime veja todos os benefícios e ofertas que ele pode aproveitar”, revela Camila.
“Suportar pequenos e médios negócios é uma das nossas prioridades no Brasil. Fazemos isso por meio de várias frentes, como o marketplace, em que sempre trabalhamos na melhoria da navegação para que os clientes encontrem fácil esses produtos; o programa de associados, com treinamentos para os empresários; além de ações em outros eventos, como Black Friday e Semana do Consumidor”, conclui.