A Amazon não cansa de surpreender. A gigante acaba de abrir em Londres um salão para corte e cuidados dos cabelos, o Amazon Salon, onde estará disponível, dentre outras coisas, um aplicativo de realidade aumentada que permite que os clientes vejam como ficariam com diferentes estilos e cores de cabelo, antes que decidam mudar.
Os clientes serão atendidos por profissionais do famoso Neville Hair & Beauty Salon, que têm atuado no Paris Fashion Week e no festival de cinema de Cannes.
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Ao contrário de sua rede de supermercados sem caixas, a Amazon Go, que chegou a Londres há algumas semanas, o Amazon Salon não parece ser a ponta de lança para a entrada em um novo ramo de atividade; a empresa disse que esse será um local para experimentação de novas tecnologias, não havendo planos para a abertura de outros salões.
Com-o Salon, a Amazon parece sinalizar seu interesse pelos setores de moda e beleza em geral, nos quais a empresa enfrenta redes de lojas especializadas, como a Amorepacific, um conglomerado sul-coreano que já utiliza tecnologia similar à que o Amazon Salon utilizará.
A chegada do Amazon Salon a Londres vem logo em seguida ao lançamento da Amazon Professional Beauty Store no Reino Unido, uma loja on-line que vende no atacado mais de dez mil diferentes produtos para cuidados pessoais e beleza.
A-Amazon, com 1,2 milhões de empregados, é uma gigante que segue crescendo, tornando-se cada vez mais uma ameaça aos nossos varejistas.
Fotos: Reprodução.