O Fluminense apresentou na tarde de ontem (25/05), uma parceria inédita com a AmBev. O acordo inclui a revitalização da sala de troféus do clube, reforma dos bares da piscina, do tênis e do Fidélis, nas Laranjeiras, e a volta da Revista do Fluminense. Inicialmente com publicação trimestral, a revista pretende abordar temas como a história do clube e matérias sobre as competições com atletas tricolores, além de oferecer seção dedicada aos torcedores e entrevistas com jogadores do elenco.
A Brahma também irá atender os desejos do torcedor com um projeto especial de parceria, chamado investimento cooperado. Os tricolores poderão decidir os investimentos que a marca fará para o clube. Serão listadas algumas ações no site oficial do Fluminense, além do site da Brahma, e o torcedor decidirá qual delas deverá ser executada. Nessa ação, a torcida deve investir metade do valor e a marca Brahma completará o valor restante.
A parceria ainda contempla a exposição da marca nas Laranjeiras e placas no campo de treinamento. Além disso, a AmBev passa a assinar todas as mídias do clube, que incluem os portais e as TVs oficiais. A Brahma levará sua marca também aos pontos de venda, transformando-os em verdadeiros points para os tricolores. Itens como geladeiras, mesas e outros produtos serão customizados com o escudo do clube.
Daniel Bastos, vice-presidente de marketing e publicidade do Fluminense, ficou muito satisfeito com o acordo com a AmBev. “Essa nova parceria vai viabilizar a revitalização de vários espaços do clube, como os bares e a nossa querida sala de troféus, agregando modernidade à nossa tradicional história de glórias. Além de beneficiar os sócios, vamos estreitar os laços com a melhor e mais bonita torcida do mundo, nosso principal patrimônio, tornando as festas ainda mais belas. Criaremos ainda uma revista inicialmente trimestral – a Revista do Fluminense – voltada também para o nosso torcedor.”, afirma.
A Brahma tem uma longa relação com o futebol. A marca sempre foi uma grande incentivadora do esporte favorito dos brasileiros realizando ações com torcedores em diferentes regiões do País, além de patrocinar a Seleção Brasileira desde 1994 e, agora, como a primeira marca do País a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo. A parceria com o Fluminense reforça ainda mais o vínculo com o futebol e com os torcedores do Rio.
“O principal objetivo da iniciativa é incentivar ainda mais a paixão pelo futebol, a paixão que o torcedor tem pela camisa, garantindo benefícios para os torcedores, o clube e para os cariocas. Os valores da marca, do “brahmeiro” – o brasileiro trabalhador que batalha pelos seus sonhos com garra e determinação – são também os valores que permeiam o futebol. Todo o torcedor quer ver o seu time entrar em campo com atitude, para defender a camisa e fazer o melhor”, diz Rafael Pulcinelli, gerente de marketing da AmBev.