Experiência de Marca

Ambev, Fusion Energy Drink e UOL patrocinam Festival Tribe

As marcas irão patrocinar o evento de música eletrônica que teve um intervalo de dois anos e que retornará no dia 17/5 na Fazenda Maeda, em Itu (SP).

Após um intervalo de dois anos, o festival brasileiro de música eletrônica Tribe retornará em 2014. A data já está confirmada: 17/5 na Fazenda Maeda, em Itu, interior de São Paulo.

Em fevereiro, durante dez dias, foi realizada uma pré-venda especial de cinco mil ingressos, esgotando-se rapidamente. Mais de 15 mil ingressos já foram vendidos e a expectativa de público é de cerca de 30 mil pessoas.

São esperadas cerca de 30 mil pessoas em Itu, no interior de São Paulo (Foto: Bruno Pavão).

Para a nova e aguardada edição, a empresa organizadora do festival, Kontrol Agency, se associou ao grupo Indústria de Entretenimento, que leva toda a sua experiência em grandes eventos, como o Big Beach Boutique e Creamfields Brasil, para potencializar a entrada de novos patrocinadores e uma maior interatividade com seu público.

Os números são expressivos: desde sua criação, o evento já teve mais de 50 edições, reunindo mais de meio milhão de pessoas.

O portal UOL e a Ambev acabam de confirmar o patrocínio ao evento, com a entrada do energético Fusion Energy Drink. Com isso, uma das quatro pistas do festival, Big Room, passa a se chamar Fusion Room.

“A participação da Indústria de Entretenimento leva à Tribe ainda mais profissionalismo, a entrada de nossos parceiros anuais e exclusivos e a possibilidade de super potencializar a comunicação com seu público, com licenciamentos de produtos e ativações de cada marca patrocinadora. É um público poderoso, ávido por novidades e interatividade”, explica Tonico Novaes, diretor do grupo Indústria e à frente das negociações. Ainda há cotas disponíveis para negociação.

O festival tem um line-up com mais de 50 atrações, que serão divididas em quatro pistas: Solaris, Tribe Club, Fusion Room e DomoA maioria dos artistas confirmados foram sugeridos pelo público, em enquetes realizadas nas redes sociais.

Entre as atrações, Dubfire, Astrix, Amine Edge & Dance e D-Nox & Beckers já estão confirmados. Diariamente, na fan page do festival, são divulgados os nomes dos DJs, numa contagem regressiva.

Em 18 horas de música, poderão ser vistos outros números: 50 toneladas de equipamentos e mais de 3 mil pessoas envolvidas na operação.

A Tribe colocou seus ingressos à venda em pontos estratégicos no Estado de São Paulo e, para todo o Brasil, pelo site exclusivo de venda online Ingresso Rápido.