As oportunidades de capacitação e de ingresso ao mercado de trabalho são fundamentais para quem está no começo da carreira.
Com isso em mente, a BEES, plataforma B2B da Ambev, vai embarcar os jovens na trilha da tecnologia e oferecer recrutamento diverso e inclusivo a estudantes de escolas públicas participantes da quarta edição do Crie o Impossível.
Leia também: Rexona e Gabriel Jesus quebram barreiras na periferia de SP
O evento que tem o objetivo de inspirar jovens a investirem em seu potencial, é uma criação da ONG Embaixadores da Educação e teve a correalização por conta do Sebrae/RS.
Em-parceria com a Generation Brasil, a BEES criou o Young Talents, programa gratuito de formação profissional em gestão e tecnologia, voltado aos alunos participantes do Crie o Impossível, com idade entre 14 e 18 anos.
Rebeca Souza, de 18 anos, é uma das jovens que teve participação no programa e, há pouco tempo assumiu o cargo de Desenvolvedora Jr. no BEES.
Depois de participar do Young Talents, o time viu o potencial da jovem e a incluiu na equipe de tecnologia da plataforma da Ambev.
Através da parceria, surgirá uma oportunidade de viabilizar a inserção de jovens em vagas de emprego não apenas no BEES, mas também em outras empresas, por meio de tecnologia e inclusão digital.
“Tem sido uma experiência incrível. Tenho aprendido uma coisa diferente a cada dia e estou muito feliz por estar em uma empresa que pensa tanto nos funcionários e tem uma cultura linda”, declarou Rebeca Souza, Analista de Desenvolvimento Jr. de BEES.
Na edição deste ano, os participantes vão ter a chance de conhecer o Young Talents e a intenção é escalar a iniciativa para aumentar as oportunidades de acesso dos jovens ao mercado de trabalho.
O programa pode ser acessado no aplicativo Empower, ferramenta da Embaixadores da Educação que foi aperfeiçoada por colaboradores voluntários da BEES para melhorar a experiência e atrair mais participantes.