Nessa semana no dia 16, na sede da Amcham (Câmara Americana de Comércio), em São Paulo, foi realizada a segunda edição do Fórum de Marketing. Inovação, neuromakerting e o impacto do ambiente digital nas agências de comunicação mercadológica foram alguns dos temas que debatidos.
O painel digital contou com os executivos Fernando Guntovitch, presidente da The Group Comunicação, Sergio Gordilho, co-presidente e CCO da Africa, Marcelo Reis, sócio e co-presidente da Leo Burnett Tailor Made, e Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network.
“A chegada do digital não pode ser encarada apenas como um desafio. As agências precisam absorver de forma orgânica e natural esse novo jeito de estabelecer conexão com os shoppers. O mundo é digital, mas é preciso dar atenção aos processos criativos e de abordagem que são muito diferentes e com respostas automáticas. A The Group não perdeu tempo e logo implantou o recurso nas estratégias para os clientes, principalmente nas ações de CRM”, explica Guntovitch.
O 2º Fórum de Marketing da Amcham teve como palestrante o consultor Fernando Kimura que compartilhou seu conhecimento sobre inovação, neuromarketing e relacionamento com o consumidor.
No painel das empresas, as discussões se concentraram em novas estratégias de marketing e investimentos. Fizeram parte da mesa Renato Pelissaro, diretor de marketing do Paypal para a América Latina, Paula Nader, diretora de marca e marketing do Banco Santander, Marina Ferronato, diretora de marketing do VivaReal, e Andre Chevis Svartman, diretor geral de marketing do Walmart.