Depois de toda aquela polêmica envolvendo o seu rombo financeiro, a Americanas postou um vídeo em seu perfil no Instagram reunindo mensagens positiva dos consumidores.
A rede de varejo e e-commerce se vê, desde a segunda semana do ano, em meio a uma crise contábil que surpreendeu o mercado e que já supera o valor de 43 bilhões de dólares.
Em seu perfil, a marca reuniu alguns dos comentários que recebeu nos últimos dias pelas redes sociais. “Entre nós e você, o carinho só aumentou. Uma mensagem pra agradecer todo apoio e dizer que estamos juntos”, escreveu a empresa no Instagram.
Veja:
Relembre o caso
No início de janeiro, a Americanas comunicou aos seus acionistas uma inconsistência de 40 bilhões de reais ao longo dos últimos anos. Com isso, a empresa até deixou de patrocinar o Big Brother Brasil, onde era patrocinadora Master, sendo substituída pelo Mercado Livre.
Veja mais: Mercado Livre entra no lugar da Americanas como patrocinadora master do BBB
No comunicado, a Americanas S.A explica que sua área contábil identificou a existência de financiamento de compras em valores que totalizariam o valor bilionário. A companhia deve às instituições financeiras, mas as cobranças não se encontram adequadamente refletidas nas demonstrações financeiras de 30 de setembro de 2022, data do balanço.
Para ser mais claro, a empresa se deu conta que o rombo não havia sido registrado de forma apropriada nos balanços corporativos da empresa. 20 bilhões de reais, o tamanho do rombo, é quase o valor de mercado da Magazine Luiza (20,2 bi) e das Lojas Renner (20,22 bi) após o pregão do dia 11.
Após os acontecimentos, o CEO da empresa, Sergio Rial, optou por deixar a companhia. Anunciado no ano passado como o novo líder da empresa a partir de 2023, Rial assumiu a presidência há poucos dias, no lugar de Miguel Gutierrez, que liderou a operação pelos últimos 20 anos.