A Associação de Marketing Promocional já selecionou os finalistas da etapa nacional do prêmio Ampro Globes Awards. O júri formado por especialistas elegeu os melhores trabalhos realizados no Brasil em 2010. As empresas só saberão sua colocação na festa de entrega de troféus correspondentes às categorias Ouro, Prata e Bronze, em 20/10, no Hotel Copacabana Palace.
A presidente do júri deste ano, Flávia Goldenberg – vice-presidente de Relações Institucionais da Ampro ressalta e agradece o trabalho do grupo de profissionais que avaliaram as peças. “Conseguimos reunir 16 jurados de diferentes setores, com representantes da academia, empresas/clientes, imprensa e agências, que demonstraram comprometimento e equilíbrio no julgamento. Tivemos categorias superdisputadas e o corpo de jurados fez análises detalhadas e cuidadosas. Todos os finalistas têm o direito de escrever as peças para disputar o prêmio internacional que também será entregue no dia 20”, afirma.
Segundo Elza Tsumori, presidente do Conselho Consultivo da Ampro, este ano a entidade mais uma vez inovou no formato da premiação. “O Brasil foi dividido em cinco regiões, cada uma organizada por Capítulo ou Diretoria. E a Executiva Nacional coordenou todo o processo e a região Estado de São Paulo. Foram mais de 400 trabalhos analisados regionalmente on-line e até presencial na Região Norte-Nordeste. Esse trabalho minucioso está chegando à reta final. Foram 124 campanhas que disputaram a final e hoje anunciamos a lista de todos os finalistas da etapa nacional. Esses já são premiados e podem se inscrever na etapa internacional pelo site do MAAW. Na festa da entrega revelaremos a posição de cada um e quem sabe esse receba também o prêmio internacional”, explica.
Pela primeira vez a premiação Ampro Globes Awards sai de São Paulo e ocorre no Rio de Janeiro, assim como, o The Globes Awards sempre realizado nos Estados Unidos, vem para o Brasil, para a capital carioca.
“É muito gratificante ver o trabalho da equipe ser coroada de pleno êxito e agradecemos o apoio de todos os parceiros apoiadores e voluntários. Um conselho para todos os finalistas que vale a pena reservar seu espaço na premiação, pois este ano a cerimônia vai coincidir com o evento da Abav que todo ano deixa o Rio de Janeiro sem disponibilidade em hotéis e passagens. Ninguém pode perder a programação superfechada que MAAW e Ampro preparam para outubro, no Copacabana Palace. Todos devem correr e fazer a sua reserva até esta segunda-feira, dia 13/06”, recomenda Elza Tsumori.
Os Finalistas
I Melhor Campanha de Comunicação Integrada
Mood – Promoção Alô, Paris Hilton.
b!ferraz – Magnum Gold.
Plah Marketing Promocional – Caça ao Conhecimente – Gazeta do Povo.
II Melhor Campanha de Patrocínio ou TIE-IN
Mazah Live Marketing – Burn District.
Tudo Eventos e Conteúdos – Social Card.
III Melhor Uso de Marketing Direto
Tudo Eventos e Conteúdos – Realidade Aumentada Personalizada.
IV Melhor Ideia ou Conceito Inovador
Monumenta – Maior Abraço do Mundo.
Plah Marketing Promocional – Giro Irado – Ira.
Tudo Eventos e Conteúdos – Roda Gigante Sustentável.
V Melhor Uso de Mídia Interativa
Tudo Eventos e Conteúdos – Yahoo! Social Bike.
VI Melhor Campanha de Construção de Marca
Banco de Eventos – Winter Festival Sopas e Vinhos.
Future Group – Promoção Nestlé em Ritmo de Prêmios.
Plah Marketing Promocional – Projeto Minha Estrada Minha Casa.
Rio 360 – Boa do Samba na Lapa.
VII Melhor Campanha Business to Business
Duplo M Comunicação – 16 dias dentro de um Ford.
NewStyle – Feira de Exposições PeG Experience.
Tudo Eventos e Conteúdos – Mini Agência.
VIII Melhor Campanha de Trade Marketing, Canal ou Varejo Específico
Rio 360 – Boa do Samba na Lapa.
IX Melhor Campanha de Marketing de Eventos
Ginga,brasilis – Red Bull Sounderground.
Guia MKT – Lançamento Novo Uno.
Saraguato Marketing Promocional – Verão Club Social 2010.
X Melhor Campanha Gerando Fidelidade à Marca
Future Group – Promoção Nestlé em Ritmo de Premios.
OC Promotions Arts – Cantar e viver o Brasil.
Power 4 – Casa Consul.
XI Melhor Uso da Internet, Viral ou Redes Sociais em uma Campanha de Marketing Promocional
Agência Mood – Desafio Restart.
Mazah Live Marketing – West Coast Riders.
XII Melhor Campanha para Incentivo de Vendas
DigiPronto – Primeira Etapa do Giannini Fest – Festival de vendas.
Netza Promoções e Eventos – Máquina de Vendas 2010.
XIII Melhor Campanha de Percepção de Marcas e Experimentação
Banco de Eventos – Rua Gente Boa.
b!ferraz – Magnum Gold.
Mazah Live Marketing – Copo de Gelo.
Santa Promo Marketing Promocional – Como mudamos o hábito de consumo de espumantes no Brasil.
Saraguato Marketing Promocional – Momentos Românticos Sonho de Valsa.
XIV Melhor Campanha Gerando Incremento de Volume
Mood – Latão do Cervejão.
Marcativa Comunicação Estratégica – Carnaval Skol 2010.
Power 4 – Micro-ondas Gigante Consul.
XV Melhor Campanha de Responsabilidade Social
Mazah Live Marketing – Doe um Sorriso.
Mazah Live Marketing – Parar de Fumar Parece Mágica.
Monumenta – Maior Abraço do Mundo.
Tudo Eventos e Conteúdos – Roda Gigante Sustentável.
XVI Campanha de Baixo Investimento
Flap Mkt Promocional – Blitz Necessidades Especiais.
Santa Promo Marketing Promocional – Como Mudamos o Hábito de Consumo de Espumantes no Brasil.
Jurados
Presidente do Júri – Flávia Goldenberg.
Jeferson Fernandes – Lanxess-Corporate Communications – Latam.
Alexandre Bomk – Bosch.
Alexandre Lemos – Grupo Meio & Mensagem.
Julio Feijó – Promoview.
Claudia Penteado – iG.
Bruno Mello – Mundo do Marketing.
Claudia Pires – ABA – Pepsico.
Edson Crescitelli – Diretor Acadêmico de Pós-Graduação da ESPM.
Marisa Canton – GV.
Valéria Midena – Gatto Nero.
Norton Savin – N&N Marketing.
Peco Porto – Agência Motivare.
Wilson Soderi – WCR Promo.
Lissandra Duarte – Banco de Eventos.
Djanira Dias – 2DPromo.
Bruno Barra – Agência Flap.