Cerca de 50 agências espalhadas em todas as regiões brasileiras inscreveram cases para a etapa regional do Ampro Globes Awards, a maior premiação do live marketing no Brasil.
Foram 250 trabalhos inscritos, com crescimento especialmente nas regionais Norte/Nordeste: 266% em relação a 2013, com um total de 72 cases. As regionais Sudeste e Centro-Oeste somaram 37 cases neste ano e a região Sul contabilizou oito cases.
Somente o Estado de São Paulo, que tem inscrições separadas da Regional Sudeste, somou 133 cases inscritos em 2014.
O julgamento dos trabalhos já está em andamento nas várias regionais e finaliza no próximo dia 28/4. Neste ano, um corpo composto por cerca de 70 jurados, entre anunciantes, diretores das principais agências do Brasil, editores de veículos de imprensa especializados e docentes do meio acadêmico, avaliam os trabalhos sob a liderança de quatro especialistas ligados à Ampro – Associação de Marketing Promocional, em cada regional.
A análise dos cases é feita por votação eletrônica e, em alguns casos, também em processos presenciais. O julgamento é acompanhado ainda por auditor independente.
A divulgação dos finalistas regionais em cada categoria será feita por meio do portal da Ampro, no hotsite Ampro Globes Awards e demais canais de comunicação da Associação a partir do dia 12/5.
As agências finalistas concorrem, posteriormente, à etapa Nacional da premiação, cujos resultados serão revelados em cerimônia organizada pela Ampro durante o mês de julho.