A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia parceria inédita com o Festival Cannes Lions para fomentar a participação das agências de Live Marketing no festival em 2017.
Pela primeira vez, as agências poderão assistir a um webinar ao vivo e exclusivo ministrado pelo próprio Lions Festival, agendado para 8 de março, sobre os detalhes e os benefícios de concorrer no maior festival de criatividade do mundo.
O encontro será somente para associados e terá início às 10h, totalmente online. Durante o Festival, que acontece de 17 a 24 de junho, os associado AMPRO terão ainda um encontro exclusivo com José Papa, Diretor-Gerente do Cannes Lions, para falar sobre a importância e a representatividade brasileira no evento, e como o Festival é, hoje, a referência da indústria da criatividade.
“Somos um dos principais centros de criatividade de Live Marketing do mundo. A AMPRO quer incentivar as agências e profissionais a mostrarem seus cases para todo o mundo e também participarem do festival para viverem uma experiência única ”, afirma o chairman da AMPRO, Celio Ashcar Jr.
“Esta parceria visa a fomentar a participação em Cannes Lions de todos os setores que têm como valor essencial a criatividade que ativa os negócios e as mudanças que regem as boas práticas do mercado de comunicação”, complementa Flavio Pestana, Diretor Executivo Comercial do Estadão, representante oficial no Brasil do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.
“É enorme a importância do Brasil para o Festival de Cannes Lions, assim como a relevância do endosso dos leões no nosso país. A nossa missão é mostrar como a criatividade importa para as marcas, os negócios, para o bem e para as mudanças que queremos ver no mundo.
E a aproximação com Associações como a AMPRO é fundamental para disseminação desse propósito de Cannes para todos os segmentos da mídia e da indústria”, afirma Leticia Abraham Malta, Managing Director Latin America da Ascential, detentora do Cannes Lions Festival.
Criada em 2006, a categoria Promo & Activation Lions “celebra a criatividade que traz vida às marcas”. Os trabalhos inscritos precisam que demonstrar ideias que geram interação; um trabalho em que a participação dos consumidores em uma atividade serve para promover um produto ou serviço. Neste ano, a categoria anunciou a introdução da nova seção "Experience" para experiências de marca envolventes, imersivas e face-a-face, centradas no cliente e com foco na história.
O Festival é considerado um ponto de encontro global onde os profissionais de comunicação de marca podem se conectar, compartilhar e descobrir. Os Lions são os prêmios mais cobiçados do mundo da criação e os trabalhos inscritos são julgados e apresentados no evento.
Mais detalhes sobre o Cannes Lions Festival no site: www.canneslions.com
As inscrições para o webinar são gratuitas, detalhes pelo e-mail [email protected] até o dia 22/02.