Experiência de Marca

Amstel vai realizar espetáculo teatral imersivo

O objetivo desse espetáculo inédito, vibrante, sensorial, sob direção de Felipe Hirsch e que dialoga com as pretensões da marca é trazer um projeto surpreendente para a cidade.

A Amstel, cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN, inova em seu mais recente projeto de brand experience com um mergulho no universo do teatro imersivo e sensorial através do espetáculo Autorretrato. A experiência, que será realizada de 10 a 27 de agosto, vai ocupar os três andares do Central 1926, edifício histórico e patrimônio cultural, localizado no centro de São Paulo. 

Os ingressos gratuitos estarão disponíveis no site oficial a partir de 4/8/2023, com possibilidade de escolher entre as quatro sessões semanais nas quintas e sextas, às 20h e aos sábados e domingos, às 18h e às 20h.

Sob a direção de Felipe Hirsch, renomado diretor teatral, Autorretrato tem como inspiração os espetáculos em que o público é totalmente imerso na história, convidando-o a acompanhar a experiência por diferentes perspectivas. 

Nessa produção, a premissa parte das obras de Rembrandt e da autorrepresentação, dialogando também com o mito de Narciso e sua paixão pelo próprio reflexo. A ambientação e as diversas expressões artísticas presentes na narrativa convidam o público a refletir sobre si mesmo e a mergulhar na sua verdadeira essência, conexão essa, alinhada aos valores de autenticidade, liberdade e respeito que a Amstel carrega em todas as suas ações e comunicações.

Felipe Hirsch, responsável pela direção geral, pesquisa e dramaturgia, traz consigo uma vasta experiência e reconhecimento na indústria do teatro, acumulando mais de 100 prêmios e indicações na América Latina, entre eles o Grammy como diretor do espetáculo Homenagem a Tom Jobim. Ele se junta a um time de peso na construção de Autorretrato, que conta com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni como diretores criativos, Daniela Thomas como diretora de arte, Felipe Tassara como cenógrafo, Caetano Galindo e Guilherme Gontijo Flores como dramaturgos, Maria Beraldo como diretora musical, Alexandre Herchcovitch como figurinista, Celso Kamura responsável pelo visagismo, Beto Bruel no design de luz, Tocko Michelazzo e Gabriel Bocutti no design de som e Gabriel Malo na direção de movimentos.

Autorretrato é uma obra que busca proporcionar uma experiência imersiva única, na qual sugerimos ao público explorar diferentes camadas de narrativa, sensações e reflexões. É um convite para olhar para si mesmo, para reconhecer a própria singularidade e se conectar com as várias facetas da própria identidade”, afirma o diretor Felipe Hirsch.

Estamos muito entusiasmados em apoiar o espetáculo Autorretrato como parte de nossa estratégia de brand experience. Essa iniciativa reforça nosso compromisso em promover experiências únicas e inovadoras para as pessoas, proporcionando momentos memoráveis e intensos. Acreditamos que essa colaboração com Felipe Hirsch e todos os profissionais consagrados na equipe trará uma dimensão ainda mais especial para a experiência dos consumidores com a marca Amstel”, destaca Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo HEINEKEN.

A experiência Autorretrato é uma verdadeira celebração ao poder da arte e da autenticidade, realizado em um edifício histórico na esquina da Praça da Bandeira, em São Paulo. O Central 1926, construído neste mesmo ano, é tombado e protegido pela Prefeitura e pelo Governo do Estado como patrimônio cultural, sendo o local ideal para o espetáculo. 

Com ambientações dinâmicas e que estimulam a reflexão, o público é atraído para olhar através dos espelhos que compõem toda a atmosfera das apresentações. Cada participante tem total liberdade para explorar o espaço cênico de forma independente, podendo escolher quais cenas assistir e, dessa forma, se tornar protagonista de sua própria vivência dentro da obra.

Sobre o fluxo da experiência, vale destacar que serão disponibilizados 250 ingressos por sessão, com três momentos de entrada em cada uma delas. A experiência imersiva completa terá uma duração aproximada de duas horas, durante as quais o público será introduzido por um personagem carismático e enigmático que desempenha o papel de Mestre de Cerimônia.

Ao todo, o espetáculo conta com 21 atores, que estarão vestidos com figurinos inspirados na transgressão e incorporados com elementos irreverentes, reflexo da assinatura do estilista Alexandre Herchcovitch. A música e a trilha sonora também são pontos fortes das apresentações: sete artistas no elenco musical darão vida à trilha musical ambiente, especialmente composta para intensificar a relação sensorial do público com a obra, tornando cada momento ainda mais envolvente.

Autorretrato se propõe a ser uma oportunidade única de vivenciar a arte de forma singular e pessoal, com grande autonomia, para vasculhar sua própria imagem, enxergar além dos reflexos, em uma jornada teatral que irá tangibilizar o espírito das cidades de Amsterdã e São Paulo. As sessões terminam no rooftop, onde um bar com música e forte apelo visual estará montado e atuando, a todo vapor, para que o público possa compartilhar sua experiência de forma interativa.

Fotos: Divulgação