Experiência de Marca

Amstel oficializa patrocínio com a Libertadores Feminina e investe na diversidade no futebol

Em ano de Copa do Mundo Feminina, a cerveja estreita laços com a CONMEBOL e mostra apoio à igualdade no esporte.

É 2023 e ainda estamos em período de Copa do Mundo. Mas, desta vez, quem entra em campo são as mulheres. O Mundial, que acontece na Austrália e na Nova Zelândia, é a nona edição da versão feminina da competição. Por isso, a oportunidade do ano é investir pesado na modalidade.

A Amstel, por exemplo, resolveu estreitar seus laços com a CONMEBOL e oficializou o patrocínio com a Libertadores Feminina. A novidade acompanha o anúncio de renovação de seu contrato com a entidade até 2026.

A-marca, que pertence ao Grupo Heineken estará presente na Libertadores, Libertadores Feminina, Sul-americana e Recopa, para mostrar que apoia a inclusão, diversidade e equidade em todas as competições latino-americanas.

“Seja dentro do campo ou nas arquibancadas, acreditamos que o futebol é para todas as pessoas, sem distinções de gênero. Esta extensão de patrocínio à CONMEBOL Libertadores Feminina é um passo importante para Amstel seguir fomentando o apoio à inclusão e apoiar a equidade de gênero dentro do esporte. Esperamos continuar fortalecendo nossa parceria com a CONMEBOL e, juntos, seguirmos trabalhando para levar mais diversidade ao esporte que a América do Sul ama”, disse Jules Macken, Diretora de Marketing Global da Amstel

O acordo inclui visibilidade no estádio e experiências exclusivas, patrocínio de transmissão, conteúdo de marca e distribuição de ingressos. A Amstel também continuará a desenvolver ativações dedicadas, incluindo campanhas integradas, embalagens e promoções ao consumidor para mostrar a parceria e estabelecer ainda mais sua posição na região.

No ano passado, a cervejaria também usou seu patrocínio à CONMEBOL Libertadores para criar uma série de campanhas para celebrar a diversidade de fãs e destacar que, apesar de algumas diferenças, eles estão unidos por sua paixão compartilhada pelo esporte. Essas campanhas incluíram os populares ‘Amigos para Sempre’ e ‘Chute Certeiro’.

Muito mais do que a tão importante representatividade, a Amstel também está apoiando a entidade em seu objetivo de transformar positivamente o futebol feminino na América do Sul. 

Para isso, a cerveja está trabalhando pesado para oferecer oportunidades, promover valores e desenvolver habilidades técnicas, com o objetivo incentivar todas as mulheres e meninas a se envolverem no esporte, e atrair mais espectadores para a modalidade. 

“Para a CONMEBOL, futebol é sempre futebol, sejam homens ou mulheres que o pratiquem. Estamos firmemente comprometidos em avançar em direção a uma maior equidade no futebol sul-americano, apoiando torneios femininos, classificando suas competições e alcançando alianças com empresas que têm essa mesma visão. É o caso da Amstel, uma renomada empresa de alcance global, com a qual temos o prazer de expandir nosso acordo”, disse Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL.