Experiência de Marca

Ana Hickmann e Romero Britto juntos em ação sustentável

Até o dia 5 de abril será realizado um leilão virtual no <a href="http://www.fundof.org.br/" target="_blank" rel="noopener"><em>site</em></a> da Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha com lance inicial de R$ 20 mil reais. A peça com assinatura de Romero Britto é exclusiva, teve como inspiração a personagem Hello Kitty.

O renomado artista plástico Romero Britto imprimiu seus traços inconfundíveis num quadro inspirado na Hello Kitty, personagem emblemática que coleciona milhares de fãs em todo o mundo.

A obra foi doada pelo artista para a Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha, especialmente para o projeto Novo Olhar, que existe desde 2004 e tem como madrinha a apresentadora Ana Hickmann.

O programa atende crianças da Apae-SP, em um consultório interno, onde oftalmologistas e ortoptistas realizam exames especializados.

Foto: Marcos Suguio.
Ana Hickmann e Dr. Marcelo Cunha.
Dr. Marcelo Cunha e Ana Hickmann.

Até o dia 5 de abril será realizado um leilão virtual no site do Instituto, com lance inicial de R$ 20 mil reais. A peça com assinatura de Romero Britto é exclusiva, mede 45,5cm x 60cm e será uma aquisição única e especial pelo sortudo comprador.

Toda a renda será revertida para o Novo Olhar que promoverá melhorias de infraestrutura e equipamentos no consultório oftalmológico.

Para o doutor Marcelo Cunha, diretor-executivo da Fundação, contar com parceiros como a apresentadora Ana Hickmann, o artista plástico Romero Britto e a Sanrio Brasil motiva ainda mais a continuidade do projeto.

“Iniciativas como esta nos deixam muito felizes. O Novo Olhar é muito importante para nós, já que representou o inicio da nossa história de atividade filantrópica.”, finaliza.

Ana Hickmann, que colaborou com a doação de equipamentos em 2014, na comemoração de dez anos do Novo Olhar, reforça a importância de ajudar o projeto. “Ser madrinha do Novo Olhar é um grande orgulho pra mim. É um projeto sério que atende crianças muito especiais. Adoro visitá-las sempre que posso e ter uma participação ativa é essencial.”, afirma.

Para a gerente de Marketing da Sanrio, Renata Pereto, é um orgulho fazer parte de um projeto social tão importante como esse. “A Hello Kitty, desde a sua criação carrega uma mensagem muito forte sobre amizade, amor e carinho. Emprestar a imagem da personagem para um projeto desse, só reforça esses conceitos que valorizamos”.