Na última quarta-feira (17/09), a Absolut Vodka anunciou orgulhosamente a volta da edição limitada Andy Warhol. A ação de marketing promocional vêm ajudar a marca a enfrentar a concorrência e também relembrar a parceria feita com o artista um ano antes da sua morte.
A iniciativa relembra o projeto Absolut Art Collection, iniciado em 1986 e que contou com a colaboração de vários artistas do mundo até 2004.
No total, 850 peças foram produzidas para a marca, envolvendo nomes como Keith Haring, Ed Ruscha e Kenny Scharf, além da fotógrafa Annie Leibovitz e diretores de cinema como Spike Lee.

Andy Warhol foi o primeiro de uma longa linhagem de artistas famosos a colaborar com Absolut. Agora, a marca traz a visão criativa do artista para o século 21, transformando o seu trabalho artístico em uma garrafa tridimensional. Ao todo serão comercializadas quatro milhões de garrafas.
“Estamos muito animados para lançar essa garrafa única, o projeto exemplifica nossa parceria icônica com o lendário Andy Warhol “, afirma João Rozario , vice-presidente da Pernod Ricard, detentora da marca Absolut.
A campanha de divulgação da edição limitada das garrafas começará a ser veicula em outubro, com foco nas comemorações de fim de ano. O preço de comercialização será semelhante a garrafa tradicional do produto.