Experiência de Marca

Anuário Brasileiro de Live Marketing 2020 traz novas informações sobre o mercado

Em sua nona edição, a única publicação impressa do setor traz informações atualizadas.

Circula esta semana e será distribuído ao mercado o Anuário do Promoview 2020.

Consolidada como a mais relevante  publicação do setor de eventos e ativações de marca, o Anuário Brasileiro de Live Marketing chega à sua 9ª. edição como a única publicação impressa que trata com profundidade e propriedade o mercado das agências e profissionais que criam, planejam e executam estratégias para ações de brand experience e ativações de marca.

Leia também: A história do Anuário Brasileiro de Live Marketing.

Veja Também: Produção gráfica do Anuário Brasileiro de Live Marketing 2020 é da Leograf.

Assim como nas últimas edições, o foco do impresso é trazer informações e conteúdo relevantes direcionados ao mercado de live marketing brand engajement, além de contar com dados e informações das principais agências e fornecedores do segmento.

A edição de 2020 deveria ter sido lançada na grande festa de premiação do Prêmio Live, programada para o mês de março. 

A pandemia não deixou, e, com este adiamento, os editores reformularam o conteúdo, trazendo textos atualizados em consonância com o momento que o mercado vive.

Cindy Feijó, editora do anuário conta como tudo aconteceu. 

“Já tínhamos uma linha editorial pronta onde definimos, pela coincidência numérica, um retrospecto dos anos 1818, 1919 e 2020 com highlight´s dos principais acontecimentos. Sobre o passado já estávamos com a pesquisa pronta.”

“Sobre 2020 e o futuro, já tínhamos tudo alinhado, mas não fechado. A ideia era fecharmos 5 dias antes da impressão – já que o Anuário seria lançado na festa do prêmio com o resultado final e os ganhadores – tudo para trazermos a informação mais atual possível, em uma linha de pensamento onde tudo tem mudado rapidamente”, conta a editora.

“Claro que não pensávamos em pandemia, mesmo com a sinalização vinda da China. E aconteceu tudo.”

“Agora, no início de Maio, com o quadro muito mais definido, finalizamos um editorial muito bacana, avaliando o impacto da crise sanitária em nosso mercado acompanhado de informações sobre o que poderá ser o futuro”, conclui

Ao finalizar o conteúdo, os editores perceberam muitas semelhanças nos acontecimentos ao longo destes 300 anos. 

“A ideia de comparar este intervalo de cem anos dos últimos três séculos já havia sido definida em outubro de 2019. 

Pensamos que seria uma espécie de “give a break”, no melhor estilo almanaque, primeiro por ser impresso e registrar uma época, e depois para fazermos um contraponto a esta coisa da velocidade dos acontecimentos. 

Com a pandemia, tivemos que nos reinventar no Promoview e deixamos completamente paralisado o Anuário, tipo, não olhamos mais para o trabalho, também  porque não faria sentido nenhum lançarmos uma publicação no momento mais triste da história do nosso mercado. 

Agora, avaliamos que é o momento, e, ao finalizarmos, ficou ainda mais nítido o acerto em fazer esta comparação. Quem ler vai perceber esta ideia.”, completa Cindy.

 

Edição especial Prêmio Live

O Anuário 2020 apresenta também de forma inédita os finalistas do Prêmio Live 2020, realizado pelo Promoview e que reconhecerá os melhores profissionais, empresas e trabalhos do mercado em 25 categorias.

Assim como nas últimas edições, o foco do impresso é trazer informações e conteúdo relevantes direcionados ao mercado de live marketing brand engajement, além de contar com a participação de agências e fornecedores do segmento.

Publicado desde 2012, começou a ser veiculado com o nome de Anuário Brasileiro de Marketing Promocional, que depois foi atualizado ao propor uma nova denominação ao mercado. Em 2020, a publicação chega à sua 9ª edição.

Seu conteúdo abrange artigos especiais, sondagens sobre o mercado – incluindo agências, fornecedores, consumidores e profissionais -, highlights de grandes premiações, Ranking Promoview, portfólios, registros de empresas parceiras, e, nesta edição especial alusiva ao Prêmio Live, uma sessão especial com os finalistas de cada categoria do Prêmio que será entregue nas próximas semanas.

 

Conheça a história do Anuário publicado pelo Promoview

”O Anuário busca contemplar e reconhecer todos os agentes envolvidos na criação e produção das ações de brand experience, além de ativações de marca presentes nos eventos corporativos e promocionais, tudo com destaque para as agências, executivos, diretores, produtores e criativos que atuam profissionalmente neste setor.”

“Neste ano, em especial, tem por objetivo principal trazer esperança e entusiasmo. O que vai ficar para os tempos futuros é o registro de um momento triste, ímpar, em uma publicação que mostra, ao mesmo tempo, em suas páginas impressas, a pujança e qualidade de grandes trabalhos realizados no universo da comunicação brasileira, que não capitulou mesmo com seis meses ou um ano de retração.”, enfatiza Julio Feijó Neto, fundador e CEO do Promoview.

A pandemia e as regras de isolamento social impediram a realização da festa de lançamento, que já se tornou tradição como um grande momento de confraternização do mercado, mas a distribuição será realizada dentro de todos os cuidados e protocolos recomendados pelas autoridades. 

Os 3.000 exemplares da edição 2020 do Anuário Promoview serão distribuídos aos presidentes, diretores, gerentes e analistas das áreas de vendas, marketing, trade marketing e compras das principais empresas do Brasil, além de universidades e centros de estudos.

Anuário Brasileiro de Live Marketing 2020

Patrocinado por Suzano

Editora: Cindy Carvalho Feijó 
Prefácio: Paulo Otavio Pereira de Almeida.  
Curadoria: Julio Feijó Neto.
Coordenação de conteúdo e revisão: Antonia Goularte – MTB:  2222/09/14v. PR.  
KV: Marico Campéas, vencedor do “Concurso da Capa” que teve participação de  16 trabalhos apresentados por profissionais de criação de seis agências. 
Design de finalização e diagramação: Gabriele Louise Swiszez. 
Atendimento: Gabriel Marafioti, Anatalia Barbosa e Luana Costa.                 
Pesquisa: Promoview e Operand.
Arte gráfica, produção e impressão: Leograf.
Agradecimentos Especiais: Odilaine Carvalho Feijó, Lucas Feijó, Giancarlo Cerino, Fabiana Schaeffer, Fabio Gabriel dos Santos, Paulo Estrela, João Mattos, Celio Ashcar Jr., Fabricio Klug, Elza Tsumori e Giuliana Luzzi.