Evento beneficente reúne jogadores de videogame em prol da deficiência intelectual.
Entre os dias 1º e 6 de março, mais de 40 gamers se revezarão na 4ª edição da maratona Brazilians Against Time (BrAT).
O evento, que durará mais de 100 horas, será transmitido ao vivo no Canal do Twitch da BrAT e tem o objetivo de arrecadar doações para a Apae de São Paulo, visando promover a manutenção e ampliação dos atendimentos às pessoas com deficiência intelectual.
Os jogadores competirão na modalidade speedruns, que visa finalizar um determinado jogo no menor tempo possível. É uma prática que requer bastante experiência para memorizar todos os atalhos do game.
A maratona deste ano apresentará desde títulos muito recentes, como Celeste e Resident Evil 2 Remake, até jogos clássicos, como The Legend of Zelda: A Link to the Past e Super Mario World – este último jogado por Matheus Furtado, conhecido como "Furious", atual detentor do recorde mundial do jogo.
Além do conteúdo produzido durante a semana do evento, outros benefícios serão oferecidos para os espectadores que fizerem doações, como o sorteio de dezenas de prêmios, que serão divididos em categorias de acordo com o valor doado.
Desde 2016, a BrAT já arrecadou mais de R$ 60 mil para instituições como a Apae de São Paulo, AACD e Médicos Sem Fronteiras.
A BrAT começa na sexta-feira de Carnaval, dia 1º de março, às 14h, com o recém-lançado Marvel's Spider-Man (PS4). A expectativa é encerrar o evento às 1h da Quarta-feira de Cinzas, dia 6 de março.
Confira a programação completa aqui.