Experiência de Marca

Apex-Brasil espera US$ 6 bi em negócios com a Copa

Mais de 2.300 compradores, investidores e formadores de opinião de 104 países estarão no Brasil, neste período, participando de agendas de negócios organizadas pelo "Projeto Copa do Mundo"<em>, </em>uma iniciativa da Apex.

Durante a Copa do Mundo de 14, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) desenvolve ações de interação entre empresários estrangeiros e brasileiros, na expectativa de alcançar cerca de US$ 6 bilhões em negócios.

Mais de 2.300 compradores, investidores e formadores de opinião de 104 países estarão no Brasil, neste período, participando de agendas de negócios organizadas pelo “Projeto Copa do Mundo”uma iniciativa da Apex.

A Copa está apenas começando, mas negócios decorrentes de visitas realizadas pelos estrangeiros já estão sendo iniciados, afirmou Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil, em entrevista coletiva à imprensa no Centro Aberto de Mídia (CAM) João Saldanha, no Rio de Janeiro.

Veja também: quem são as agências promo em campo na Copa do Mundo no Brasil? 

Foto: Divulgação/Apex Brasil.
O espaço da Apex-Brasil foi montado em cinco estádios.
O espaço da Apex-Brasil foi montado em cinco estádios.

Entre os países com representantes no Projeto Copa do Mundo estão os maiores parceiros comerciais do Brasil como China, Estados Unidos e Japão, países europeus e da América Latina.

Desenvolvido em parceria com mais de 700 empresas e entidades setoriais brasileiras, o Projeto Copa do Mundo tem ações previstas em 12 jogos do Mundial, em cinco cidades brasileiras: São Paulo (SP), Brasília (DF), Fortaleza CE), Belo Horizonte MG) e Rio de Janeiro (RJ).

Além das agendas de negócios, a Apex-Brasil vai oferecer um ambiente de hospitality nos estádios, preparado para estimular o diálogo entre empresários brasileiros e estrangeiros, diferentemente do que acontece em reuniões convencionais de negócios. “A ação reforça a confiança, lealdade e parceria, indispensáveis para a realização de negócios, que é o objetivo principal do projeto”, disse Borges.

A primeira fase do projeto foi realizada pela Apex-Brasil durante a Copa das Confederações, entre 15 e 30/06/13, e gerou US$ 3 bilhões em negócios fechados entre as empresas brasileiras e os 903 empresários estrangeiros vindos de mais de 70 países.

Neste ano, na Copa do Mundo, os convidados de 104 países vão se encontrar com representantes dos setores brasileiros de tecnologia e saúde; casa e construção; alimentos, bebidas e agronegócios; moda; máquinas e equipamentos; economia Criativa; e serviços.

Mais de 800 agendas de negócios estão sendo organizadas pelas empresas e entidades setoriais parceiras. Essas agendas ocorrerão nos dias anteriores e posteriores aos jogos da Copa, e incluem reuniões com compradores, palestras, seminários, visitas a fábricas, fazendas, laboratórios e outras instalações produtivas.

O Projeto Copa do Mundo faz parte das ações de marketing de relacionamento da Apex-Brasil, que incluem atividades semelhantes no Carnaval e em eventos internacionais como Formula Indy, Grand Prix de Fórmula 1, Professional Golfer’s Association of America (PGA) e Professional Bull Riders (PBR).