Experiência de Marca

Aplicativo permite tirar as roupas das modelos da VIP

Para dar vida à ideia, o primeiro passo é baixar gratuitamente o “Raio-X VIP” na Play Store. O usuário, então, direciona a câmera do dispositivo para a foto na revista e aguarda que o aplicativo focalize automaticamente.

A fri.to e a revista VIP se juntaram para uma ação promo inédita no mercado publicitário e editorial brasileiro.

Pela primeira vez, por meio de um smartphone ou tablet com câmera, é possível usar a realidade aumentada para “tirar” a roupa de algumas modelos presentes na edição de outubro da revista.

Para dar vida à ideia, o primeiro passo é baixar gratuitamente o “Raio-X VIP” na Play Store (sistema operacional Android). O usuário, então, direciona a câmera do dispositivo para a foto da modelo e aguarda que o aplicativo focalize automaticamente. Logo depois a imagem da mulher sem roupa pode ser visualizada no telefone.

“O tom irreverente da revista VIP nos possibilita pensar em ideias inovadoras e interessantes como esta. É a primeira vez que uma agência associa realidade aumentada ao reconhecimento de imagem com uma qualidade tão boa numa grande revista de circulação”, diz Marcel Matsuda, sócio e diretor executivo da fri.to.

A previsão é que este seja o primeiro de diversos projetos que envolvam o uso interessante de realidade aumentada. Ações promocionais, customização de objetos em tempo real e exibição de vídeos são algumas das ideias que podem ser aproveitadas pela fri.to.