Falta exatamente ano para a Copa do Mundo da Rússia (14 de junho a 15 de julho), que tal começar o aquecimento e se planejar para ver o Brasil em 2018? A presença da Seleção Brasileira está confirmada e os torcedores já podem começar a se organizar para acompanhar as partidas de perto.
Moscou é a principal cidade-sede e abriga os estádios Luzhinik e Spartak. Juntos, os dois servirão de cenário para 12 jogos, entre eles a final da Copa. De quebra, os viajantes podem aproveitar para dar um giro pela capital cheia de símbolos, pontos turísticos e monumentos importantes, como o Kremlin, onde estão a Catedral de São Basílio, Praça Vermelha e o Jardim de Alexandre.
Dica para quem estiver em Moscou: o metrô é a opção mais recomendada para se locomover. São 14 linhas que conectam diversos pontos da cidade, incluindo os estádios Luzhniki e Otrkytiye, que receberão jogos da Copa e ficam mais afastados do centro.
Além de Moscou, outras dez cidades foram escolhidas para receber os jogos: Saransk, São Petersburgo, Kaliningrad, Nizhny Novgorod, Kazan, Samara, Volgograd, Rostov-on-Don, Ekaterinburg e Sochi. Para acompanhar as partidas nas cidades mais próximas da capital russa, o trem é a melhor opção. O trajeto entre Moscou e São Petersburgo, por exemplo, pode ser cumprido em 4h, no caso de trens expressos, ou 7h a 8h em trens comuns. De avião, é quase uma ponte-aérea: 1h30. Para Kazan, a viagem leva menos de duas horas.
Animou? O AlugueTemporada, marca da HomeAway no Brasil, selecionou alguns imóveis para te ajudar a planejar essa viagem.