Com o objetivo de continuar fortalecendo seu compromisso com a arte latino-americana, a Arcos Dorados apoia a “Pinta“, importante feira de arte em Nova York, estabelecendo novas estratégias no mercado da arte latino-americana e sua difusão. A mostra deste ano contará com três seções: um espaço para galerias, outro para exposições individuais e um terceiro, patrocinado pela Arcos Dourados, para projetos de arte latino-americana selecionados pelo curador Pablo León de la Barra.
Os artistas convocados para este espaço representam as galerias mais importantes, refletem os diferentes focos de expressões artísticas e a diversidade e riqueza cultural que definem nossa região. Os artistas nasceram e se inspiraram nas tradições culturais da Argentina, Bolívia, Chile, Cuba, México, Peru e Venezuela. Suas expressões artísticas vão desde o modernismo abstrato até as representações figurativas e a arte espacial, digna de se expor nos melhores museus. Boa parte das obras foi criada por mulheres, cujas vozes oferecem um acento particular ao diálogo artístico.
O processo de seleção das obras de arte para a feira de arte foi resultado do cuidadoso trabalho de curadores experientes na região. Entre eles, o renomado consultor de arte, o mexicano Pablo León de la Barra. Para montar a exposição, foi considerada sua visão, tanto para as apresentações de artistas individuais como dos estandes escolhidos. Este duplo enfoque permite aos curadores, colecionistas e amantes da arte explorar certos artistas, ao mesmo tempo em que se familiarizam com as obras de artistas de diversas gerações, galerias e países.
“Diariamente surgem novos talentos com grande potencial como os que participam nesta exposição, e como companhia latino-americana nos orgulhamos de promover a arte de nossa região”, afirma Woods Staton, Presidente y CEO da Arcos Dourados. “Estes esforços refletem nosso compromisso com seu povo, suas culturas e seu desenvolvimento”, complementa.
Pinta Nova York
Este mês, a Feira de Arte Latino-americana Moderna e Contemporânea de Nova York – Pinta, abre suas portas para a Arcos Dourados, que juntos mostrarão, entre os dias 12 e 14/11, o talento artístico da região.
Com estes tipos de projetos, desenvolvidos ao longo do ano, a Arcos Dourados não só está apoiando as expressões individuais destes artistas, mas também, está fortalecendo as identidades de seus países potencializados por intermédio deles.