Experiência de Marca

Arena Amazônia tem novas opões para eventos

Em 2018, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) resolveu apostar em novas opções de espaços para a realização de grandes eventos na Arena da Amazônia.

Em 2018, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) resolveu apostar em novas opções de espaços para a realização de grandes eventos na Arena da Amazônia, oferecendo sugestões de lugares para a realização de shows, peças teatrais, stand up e até cursos para públicos menores, com o intuito de ter alternativas viáveis de captação de recursos. Dessa forma, até o momento, já foram agendados 30 eventos no local até dezembro deste ano.

Estádio construído para receber jogos da Copa do Mundo de 2014, e que também serviu de palco para o torneio de futebol das Olimpíadas de 2016, a Arena da Amazônia recebe não apenas atividades esportivas, mas também culturais e institucionais.

Desde outubro do ano passado, através de um novo planejamento, a Arena também passou a receber mais de um evento por final de semana, algo que antes não acontecia. Todas as medidas implantadas pela gestão da Sejel são para melhorar a utilização do estádio e reduzir custos operacionais.

Mudanças

“Nosso objetivo é aumentar a arrecadação, já temos algumas soluções que foram implantadas ano passado. A primeira delas é que os promotores de eventos, que optaram pela Arena da Amazônia, terão que alugar geradores de energia, assim conseguiremos diminuir o custo com energia elétrica drasticamente. Também pretendemos arrecadar com eventos realizados na Arena em torno de 30% a mais do que conseguimos em 2017 e foi por isso que estamos oferecendo novas opções de espaços no estádio”, pontuou a secretária da Sejel, Janaina Chagas, acrescentando que muitas áreas serão adaptadas para pequenos, médios e grandes eventos.

“Fizemos uma pesquisa e entre estádios nacionais e internacionais muitos espaços são adaptados para shows, peças teatrais e até palestras. Dessa forma chegamos ao anfiteatro da Arena, um espaço dentro do campo, atrás do gol, com capacidade para receber até 12 mil pessoas, com camarotes e cadeiras numeradas disponíveis, além de banheiros, bares e posto médico”, completou a secretária.

Ainda de acordo com a titular da Sejel, o primeiro evento no novo espaço acontecerá no dia 14 de março, quando a banda Jota Quest fará um show acústico.

Ainda este ano, a Arena da Amazônia lançará o estacionamento VIP coberto, com 200 vagas disponíveis em dois níveis. Um local com capacidade para receber até cinco mil pessoas, com espaço para montagem de palco.

“Esse espaço, que poderá receber até cinco mil pessoas, tem ventilação natural e é ideal para eventos empresariais, como palestras e coquetéis”, comentou Raileson Nascimento, coordenador da Arena da Amazônia.