O Iguatemi São Paulo, grande incentivador da arte e da cultura, há mais de 15 anos apoia e patrocina a SP-Arte — Festival Internacional de Arte de São Paulo (SP-Arte), o mais importante evento do setor na América Latina.
Em 2023, o festival chega a sua 19ª edição e acontece no Pavilhão da Bienal, localizado no Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, entre os dias 29 de março e 2 de abril.
Devido ao sucesso nas edições anteriores, a Arena Iguatemi retorna à SP-Arte com muitas novidades na programação. O espaço tem curadoria e programação de conteúdo assinado pelo Jacopo Crivelli, que conta também com a parceria dos curadores Ana Carolina Ralston e Felipe Molitor. Diversos Talks com artistas e lançamentos de livros prometem destacar a programação da Arena Iguatemi e surpreender os visitantes.
Além da programação na Arena, o Iguatemi São Paulo reforça seu papel de fomentador da arte e cultura e realizará, durante a SP-Arte, uma doação de obras para a Pinacoteca do Estado de São Paulo.
A Iguatemi aposta nesse ambiente plural de descanso, reflexão e convivência integrado ao Parque do Ibirapuera, trazendo dessa maneira a percepção de exceder a fronteira do espaço físico.
O lounge intimista idealizado por José Marton, além de ser multifuncional, traz novamente nesta edição o conceito de “Teatro de Arena”, um dos símbolos arquitetônicos de espaço público, que remete a arquibancadas, praças, parques e, principalmente, à mobilidade urbana, onde os visitantes podem socializar e trocar experiências sobre arte, cultura e design, além de fazer pausas para leitura. Ainda, seguindo o compromisso da marca com sua agenda ESG, todos os materiais utilizados na Arena terão destinação correta ao final do evento.
A Arena Iguatemi também conta com outros parceiros para deixar a experiência muito mais agradável, entre eles estão: Chandon, Chocolat du Jour, Kombucha, Natural One e Terrazas e Whispering Angel.
E, para quem quiser acompanhar a programação da feira, ao longo da próxima semana a Iguatemi irá apresentar os destaques do evento por meio de posts, stories e IGTV durante o #IguatemiDaily – curadoria de conteúdos digitais da rede — nos perfis do Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi.