O RB Leipzig se tornou o primeiro clube da Bundesliga a receber autorização para permitir que alguns torcedores entrem em seu estádio para seu jogo de abertura da temporada 2020/21.
A autoridade sanitária da cidade concordou que o RB Leipzig permita a entrada de até 8.500 espectadores na Red Bull Arena no dia 20 de setembro, quando eles enfrentarem o Mainz 05.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Alemanha faz ‘shows-pesquisa’ para estudar multidões e Covid-19.
Os torcedores serão obrigados a usar máscaras e serão colocados em pequenos grupos espalhados pelo estádio. Além de não haver torcedores visitantes, os fãs devem ser residentes locais e fornecer detalhes pessoais.
“Após um estudo detalhado, a autoridade sanitária de Leipzig aprovou o rigoroso plano de saúde do clube RB Leipzig da Bundesliga.”, disse a cidade em uma declaração. “Isto significa que para o primeiro jogo da temporada, em 20 de setembro, até 8.500 espectadores podem ser autorizados a entrar.”, completa a nota.
O prefeito de Leipzig, Burkhart Jung, acrescentou: “Com esta aprovação, queremos ousar ir um pouco em direção à normalidade. Estamos cientes de que a pandemia está longe de ser derrotada. Mas sempre que possível, sob condições rigorosas, as pessoas devem ter permissão para voltar às suas rotinas diárias.”
No mês passado, as autoridades alemãs mantiveram inicialmente a proibição de espectadores em instalações esportivas até, pelo menos, o final de outubro, retirando o pedido de isenção da Bundesliga.
A Liga Alemã de Futebol (DFL) esperava que as autoridades aceitassem uma proposta atualizada para permitir que os torcedores dos times da Primeira Divisão pudessem entrar nos estádios.
Essa proposta foi barrada pelos ministros da saúde dos governos federal e de 16 Estados da Alemanha, apontando para um número crescente de casos de Coronavírus.
No entanto, um acordo específico de localização foi agora alcançado com o departamento de saúde da cidade.