Eventos

Arnold Sports quer esquentar o mercado de academias

O Brasil abriga 34.509 das 201 mil academias espalhadas pelo planeta. Dados que colocam o País na segunda colocação no ranking mundial em números absolutos, atrás apenas dos Estados Unidos, com 36.540 unidades.

O Brasil abriga 34.509 das 201 mil academias espalhadas pelo planeta. Dados que colocam o País na segunda colocação no ranking mundial em números absolutos, atrás apenas dos Estados Unidos, com 36.540 unidades.

Contudo, em número de frequentadores, os brasileiros ocupam a quarta posição, com 9,6 milhões de alunos matriculados (perde para EUA – 57,2 milhões; Alemanha – dez milhões e Reino Unido – 9,7 mi). Estes são alguns dos resultados do Global Report 2017, relatório anual da IHRSA (International Health, Racquet and Sportsclub Association, uma das maiores entidades do setor) e indicam uma enorme margem de crescimento para o mercado nacional relativo à prática de atividade física, que tem penetração em apenas 4,6% da população.

Uma das novidades do Arnold Sports Festival South America 2018 – de 20 a 22 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo – contribuirá de forma decisiva para fomentar a ampliação do mercado de academias no Brasil.

Pela primeira vez, o evento que chega a sexta edição no País terá uma área destinada exclusivamente ao setor. O Salão de Equipamentos trará novidades e lançamentos de grandes marcas nacionais e internacionais e tem tudo para atrair a atenção tanto de empresários como do público em geral.

A incorporação do novo espaço é possível em função da integração com a Rio Sports Show, uma das mais importantes feiras de fitness e bem-estar do Brasil, promovida por 19 anos no Rio de janeiro.

“Com o objetivo de ter todas as experiências em um único ambiente, o Salão de Equipamentos transforma o Arnold Sports Festival South America em uma feira multisetorial, unindo o fitness ao esporte, nutrição esportiva, saúde, fisioterapia, moda, competições e apresentações esportivas.”, explica Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget & Excalibur ao lado de Luis Felipe Bonilha, ambos sócios de Arnold Schwarzenegger na feira que leva o nome do astro no Brasil.

“Com empresas de renome nacional e mundial, o Salão de Equipamentos cria uma atmosfera de intercâmbio tecnológico, apresentando o que há de mais moderno em equipamentos, produtos e serviços para academias. Os visitantes encontrarão uma enorme variedade de produtos e serviços num só local, além das novidades e promoções.”, complementa a empresária.

Outra novidade da segunda edição paulista do evento será a Arnold Run. A corrida de rua terá o percurso de 8km, será disputada na manhã do domingo, dia 22 de abril, e poderá contar com a presença de Schwarzenegger. A expectativa é que ele comande a largada da prova, a partir das 7h, na marginal do rio Pinheiros, na altura do Transamérica Expo Center (mesmo local da chegada). Cada participante recebe um ingresso para conhecer a Arnold Sports Festival South America nos dias 21 ou 22 de abril.

As inscrições podem ser feitas pela internet, diretamente no link. O valor individual é de R$ 125,00 com direito a camiseta, número de peito, sacola, chip de cronometragem e medalha, além do ingresso para a feira.

O prazo para garantir presença é até 9 de abril ou até serem preenchidas as três mil vagas. Além da corrida, também está prevista uma caminhada. A entrega dos kits será dia 21 de abril, das 10h30 às 21h30, na loja Centauro do shopping West Plaza (estação Palmeiras-Barra Funda).

Além do Salão de Equipamentos e da Arnold Run, o Arnold Sports Festival South America 2018 seguirá com as já tradicionais atrações que fazem o sucesso do evento pelo mundo e no Brasil desde 2013, quando fez sua estreia no Rio de Janeiro.

Os destaques são a Expo – feira de nutrição e suplementação esportiva; Festival de Esportes – com competições olímpicas e não olímpicas, como bodybuilding amador e profissional, strongman, luta de braço, judô, karatê, pole dance, entre outras; Conference – congressos de educação continuada; e o Boulevard, com ações dos patrocinadores e ativações junto ao público.